quinta-feira, 30 de agosto de 2012

No meio do caminho, tinha uma Ponte


por Priscila Oliveira

É! No meio do caminho tinha uma Ponte. Macaca tinhosa. Como o universo tem conspirado, a liderança ainda é atleticana!

 O Atlético empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, 29 de agosto no estádio Independência. O jogo foi válido pela 20ª rodada do Brasileirão, início do 2º turno. Com o empate o Alvinegro tem 44 pontos e segue na liderança, já que o Fluminense, com um ponto a menos, também empatou na rodada. Já são 14 rodadas na liderança!

O jogo foi marcado pelas muitas chances desperdiçadas do Alvinegro. O time atleticano teve duas vezes à frente do placar mas, no mais típico estilo do ‘quem não faz, leva’, viu a Ponte empatar o jogo e quase perder a liderança da competição.



O Atlético saiu na frente aos 14 minutos do 1º tempo com o atacante Danilinho em um chute de fora da área que a bola desviou no zagueiro, antes de entrar no gol. Aos 39 minutos veio o empate. Na volta para a etapa final, o técnico Cuca substituiu o volante para a entrada do atacante Guilherme e a virada veio com o atacante, logo aos quatro minutos em um chute cruzado pela direita. A partir daí o time perdeu muitas chances e viu o time adversário empatar a partida, aos 37 minutos.

Resultado ruim, em se tratando de um jogo dentro de casa. Faltou inspiração, faltou até um pouco de humildade para ampliar o placar. O time jogou como se pudesse virar o jogo quando quisesse. A seriedade deve ser a primeira a entrar em campo quando a autoconfiança está em alta. Se bem direcionada toda essa autoconfiança é positiva. É só ver a campanha que o Atlético faz. Mas, quando mal direcionada, soa soberba e a bola não entra. Para mim Cuca errou ao tirar mais um volante do time, o Escudero, para a entrada de Neto Berola. Já havia tirado um homem de meio de campo, foi excesso tirar outro. Não se pode crucificar, não é momento para tanto. Mas chega de perder ponto para adversário da parte debaixo da tabela. Já basta no final de semana passada. Foi dia também de estréia do atacante Leonardo no lugar de Jô, que não estava bem. Mas, ainda confio mais em Jô.

Brilhante foi ver Ronaldinho cada vez mais Ronaldinho, dribles, parece ter a bola colada nos pés como nos velhos tempos, passes importantes como o que resultou no gol de Danilinho, impossível piscar quando ele está com a bola. É mágico!

Mesmo em noite de bom futebol do dono da camisa 49, o time pareceu sentir muita falta de dois jogadores: o meia Bernard e o volante Pierre. Sem Bernard, todas as jogadas de ataque se concentraram em Ronaldinho e o time perdeu em muito no dinamismo e na variação das jogadas lá na frente que tem deixado os adversários loucos. E, nosso meio de campo não é o mesmo em o ‘lutado’ Pierre.

Que o resultado não muito positivo como este, sirva de aprendizado. No domingo tem pedreira: Corinthians no Pacaembu.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Arbitragem tira dois pontos do Atlético, que continua líder

O jogo que eu vi!

por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 2 a 2 com o Yale neste domingo, 26 de agosto, no estádio Independência. A partida, que teve torcida única do adversário, foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Alvinegro chegou aos 43 pontos na competição e ainda tem um jogo a fazer pelo 1º turno.

Digamos que com a bola no chão, o Atlético foi melhor. O Ypiranga achou um golzinho no 1º tempo e só se preocupou em ‘abalar’, sem sucesso, os ânimos dos jogadores atleticanos que só queriam saber de jogar bola.

Diga-se de passagem, do lado de lá, o medo de perder era tamanho que jogadores foram poupados na última partida do clube para estarem bem neste clássico e, ainda vieram com uma defesa ‘ferrenha’ para aniquilar os principais jogadores do Atlético. Típico de ‘time pequeno’.

Voltemos à partida, o gol que Victor levou não abalou a equipe alvinegra, que continuou jogando o seu futebol até chegar ao empate no golaço do zagueiro Leonardo Silva que, dentro da área, encaixou a bola no ângulo direito do arqueiro adversário, aos 46 minutos.

Na volta para a etapa final, nos sete primeiros minutos, o Atlético já impunha a superioridade e atacava quando o jogo teve de ser paralisado. Enlouquecida por ver o time jogar e ser envolvido pelo líder Atlético, a torcida azul ‘apelou’ e tentou parar o jogo no arremesso de objetos. Em campo uma chuva de copos de água, gelo, celular, bolo e relógio. O árbitro paralisou por sete minutos a partida e, ao reiniciar o jogo, expulsou o meia Bernard, o que fez o Atlético perder em dinamismo no ataque. Também expulsaram um jogador do lado de lá. Em campo, se viu a equipe alvinegra buscando a vitória e o adversário ‘caçando’ briga.

O meia Pierre, depois de entrada forte e desnecessária, no meia azul Montillo, levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Foi o jogador sair de campo que uma verdadeira pintura foi desenhada. Ronaldinho Gaúcho recebeu a bola do lateral-direito Marcos Rocha, antes do meio de campo saiu driblando todo mundo, carregou a bola até a área e bateu no canto esquerdo do goleiro azul, aos 45 minutos do 2º tempo. GOL DE PLACA! Atlético 2 a 1. Depois disso, com nove jogadores em campo, Gaúcho saiu para a entrada do volante Serginho. O lateral direito Marcos Rocha também teve de sair para a entrada do zagueiro Rafael Marques.




A partida estava movimentada e com o Atlético criando as melhores chances. Até que os acréscimos de tempo do árbitro, para compensar a paralisação da partida devido aos arremessos de objetos da torcida adversária, beneficiou o infrator e veio o empate, aos 54 minutos de jogo em uma jogada irregular. Antes do gol do empate do Palestra, houve falta no jogador do Galo, Guilherme que o ‘atrapalhado’ dono do apito não marcou.

O empate foi comemorado como um título pela torcida do Yale, afinal, depois de perder de 4 a 0 para o Coritiba na 18ª rodada e contar com um time limitado, um empate contra o líder é algo a ser bastante comemorado.

Apesar de o árbitro ter tirado dois pontos do Atlético, o time segue na liderança isolada do Brasileirão, com um ponto a mais e um jogo a menos que o 2º colocado Fluminense. Para lembrar, o time do Galo tem 15 pontos à frente do palestra mineiro. Por isso, o empate foi um mal resultado para o líder.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Site do Atlético



domingo, 19 de agosto de 2012

Abençoado dia 19!



por Priscila Oliveira

Eita número 19 que é abençoado!
Foi em um mesmo dia 19 que em dezembro de 1971, o Galo se sagrava o primeiro campeão brasileiro em cima do Botafogo.
40 anos e oito meses depois, o Atlético vence novamente o mesmo time da estrela solitária, desta vez por 3 a 2 e se sagra campeão ‘simbólico’ do 1º turno do Campeonato Brasileiro 2012. E, com um jogo a menos, vale ressaltar!
Muita raça, muita luta – estas são as maiores qualidades do Atlético que vem brilhando e encantando o Brasil em 2012.
Somado a isso, um trabalho sério do técnico com todo o elenco Alvinegro, um pacto de união time/torcida e uma energia contagiante nas partidas realizadas ‘dentro de casa’ como se deixasse bem claro: AQUI NÃO! AQUI É GALO!
Muitos ainda tinham dúvidas sobre a campanha irresistível e incontestável do Atlético.
Se alguém, ainda chama o escrete branco e preto de cavalo paraguaio, que fique claro que é um pura raça, puro sangue. A cada partida, a cada vitória mostra isso.
Não vence apenas adversários. Antes, vence a si mesmo!
Vence também apitos, gramados e ventos.
Fato é que o time não ganhou nada ainda. Mais fato é que se continuar assim, o título será detalhe.
Futebol que comove e faz a Massa acreditar!
A virada no placar sobre o Botafogo foi de emocionar os mais céticos quanto à conquista.
O Botafogo tentou fazer com o Galo o que o Galo faz com os adversários. Mas, não foi o bastante. Atento, o time atleticano correu atrás, se superou, virou, passou à frente de novo e venceu mais uma vez.
Único time brasileiro que não perde em casa há mais de um ano. Único também que perdeu apenas em duas oportunidades no ano.
Vamos devagar mas, caminhando e somando pontos sempre.
A alegria transborda no coração de cada torcedor alvinegro.
A estrela amarela, solitária, porém amada, reluz e clama por companhia.
Vejo ao longe e em cada pupila de quem carrega o Galo no peito uma explosão de felicidade, uma cidade em êxtase ao final desta GRANDE guerra...
Sonhos, devaneios de uma alma apaixonada!
Louco amor atleticano!!!

Crédito foto: Priscila Oliveira

___________________________________________________


O Atlético venceu por 3 a 2 o Botafogo, neste domingo, 19 de agosto, no Independência. O jogo foi válido pela 18ª rodada da competição nacional. O Atlético chegou a 13ª vitória no Brasileirão e somou 42 pontos. 

Quase 20 mil presentes puderam assistir a um time aguerrido em campo. A vitória de virada do Atlético foi valorizada pelo bom jogo que o time carioca apresentou. Foi um time combativo que atacou muito e saiu na frente, aos 35 minutos do 1º tempo. O Atlético se ligou rápido na partida e, aos 43 minutos, Ronaldinho Gaúcho da assistência para o atacante Jô que chuta em cima do goleiro Jeferson e a bola sobra para o meia Escudero deixar tudo igual no placar.

O time atleticano voltou para o 2º tempo fazendo muita pressão. Foi quando o zagueiro Leonardo Silva, aos oito minutos, fez um lançamento de 50 metros para Ronaldinho, que cruzou pela linha de fundo para Jô fazer de pé direito o segundo gol atleticano e virar o marcador. Atlético 2 a 1. A partir daí foi um jogo muito disputado, era ataque e contra-ataque. Na ânsia de tirar a bola do adversário, o zagueiro atleticano Leonardo Silva, fez falta dento da área. E o time carioca deixou tudo igual novamente, aos 33 minutos.

Mas, quem tem elenco tem tudo. O atacante Neto Berola foi para o jogo. Depois de três meses fora dos gramados, o atacante estreou no Campeonato Brasileiro. E foi dos pés dele, depois de um passe de calcanhar eficiente de Carlos César, que veio a vitória atleticana aos 43 minutos do 2º tempo. Atlético 3 a 2.

Foto: Site Galo é  minha vida
A Massa, inflamada, não parava de cantar e comemorar a vitória emocionante que deu ao time o título simbólico do 1º turno.



Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Galo empata mas continua em 1º


por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Atlético goianiense, no Serra Dourada, na noite de quarta-feira, 15 de agosto. A partida foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Galo chegou aos 39 pontos e continua líder da competição (com um jogo a menos).

Aos 9 minutos da etapa inicial veio o susto: o gol do adversário. O jogador do goianiense, Hernandes chutou de fora da área, o posicionamento do volante atleticano Pierre prejudicou a visão do goleiro Victor no lance e a bola entrou no canto esquerdo.

O Atlético não sentiu o gol e continuou fazendo o seu jogo com bom toque de bola. Embora menos combativo que nas últimas partidas. Aos 20 minutos, o árbitro Marcos da Penha/ES expulsou o jogador Joílson pela agressão, fora da disputa de bola, no volante atleticano Leandro Donizete. O Galo seguiu no ataque em busca da igualdade no placar. Foi quando, aos 27 minutos, Leandro Donizete cruzou para Bernard fazer de cabeça o gol do empate do Alvinegro.

A superioridade numérica atleticana não refletia em campo, como deveria, e o time não conseguiu repetir as mesmas boas atuações dos outros jogos. Ronaldinho Gaúcho esteve apagado, Bernard irreconhecível e Jô sem pontaria. O atacante Jô fez três vezes o mais difícil, mandou a bola na trave. Gols inacreditavelmente perdidos. O atacante Guilherme também teve lá a sua grande chance e não conseguiu finalizar bem.

Parecia que o time estava exaurido pelas duas últimas partidas, que foram de muita pressão e tensão. A última contra o Vasco, principalmente, foi de pura entrega e doação, uma verdadeira final. Sem alardes maiores, foi um relaxamente natural que aconteceu com os atletas com uma pitada de falta de sorte. Porque se alguma daquelas bolas na trave de Jô tivesse entrado, estava tudo certo e estaríamos mais distante dos outros concorrentes. Era a partida ideal para abrir mais pontos contra o segundo e terceiro colocado. Time que quer ser campeão tem que ficar ligado em todos os jogos.

Menos mal que devido aos empates de Fluminense e Vasco, o Atlético continua confortável na liderança. Se o Galo vencer o Botafogo neste domingo, 10 de agosto, será o campeão do 1º turno com um jogo a menos. A tal ‘sorte de campeão’ este ano parece estar do lado branco e preto.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Atlético vence a 1ª ‘decisão’ do campeonato


por Priscila Oliveira




No domingo dia 12 de agosto, a casa estava lotada, quase 20 mil torcedores estiveram presentes no Independência para ver em campo uma grande batalha. Atlético 1 a 0 Vasco, talvez tenha sido o primeiro grande jogo do campeonato, a primeira grande decisão. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e a vitória do Galo garantiu a liderança do time pela décima rodada consecutiva.

O Vasco há um ponto do líder Atlético, veio a Belo Horizonte com a intenção de vencer e tomar a liderança do time mineiro. Do lado do alvinegro carioca, a imprensa. Que desde o sábado noticiava nas mídias uma suposta reunião onde o presidente atleticano Alexandre Kalil teria discutido com os jogadores Réver, Danilinho e Ronaldinho e, este último, por desacato, teria sido afastado do time do Galo. Quanta imaginação da imprensa! Imaginação e desinformação. Preguiça de checar os fatos também. De verdade nesta história, só a reunião com cobranças pontuais. Só! Do lado do Alvinegro mineiro, a vontade de vencer.

O Atlético foi o senhor do jogo. Firme da defesa, Victor teve pouco trabalho. Os zagueiros Réver e Leonardo Silva fizeram da defesa atleticana uma barreira instransponível. A dupla de volantes alvinegros Donizete e Pierre por toda segurança e qualidade fazem o meio de campo forte. O ataque com variações de jogadas com jogadores de qualidade: Guilherme, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô, são os homens do ataque atleticano.

Para quem seria ‘afastado’ do jogo e do grupo, Ronaldinho fez o adversário tremer a cada cobrança de falta. Foram quatro chances que o craque teve. Cobrou muito bem, duas passaram muito perto do gol e, as outras duas o goleiro defendeu. Foi em uma jogada de Ronaldinho e Bernard pela esquerda que o Galo chegou ao gol da vitória. RG49 cruzou para a cabeçada certeira de Jô, aos 24 minutos do 2º tempo.

A torcida foi à loucura com o gol. Inflamada, não parou de cantar o hino. Os jogadores em campo correspondiam a cada grito de incentivo. Foi uma verdadeira ‘final’.

O Atlético chegou aos 38 pontos, abriu três de vantagem sobre o segundo colocado Fluminense e, lembrando, com um jogo a menos.


#VamoGalo continue fazendo esta Massa feliz!

Saudações Atleticanas!


Galo vence o Coxa e segue líder


texto de 11 de agosto de 2012

por Priscila Oliveira

Em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Atlético venceu por 1 a 0 o Coritiba no Independência, na quinta-feira, 09 de Agosto. A vitória garantiu a liderança do time atleticano com 35 pontos.

Em campo um adversário que dificultou e veio totalmente retrancado e tentou dificultar ao máximo a vida do Alvinegro. Porém o Atlético, não se intimidou, foi todo ataque e teve as melhores chances. Foi assim que veio a vitória. Em dia inspirado de Ronaldinho Gaúcho, que além de fazer jogadas que lembraram o auge de sua carreira, foi o autor da cobrança de escanteio que resultou no gol da vitória atleticana. O cruzamento foi direto na cabeça do zagueiro artilheiro Réver, logo aos 3 minutos do 2º tempo.



Sem Danilinho machucado, a equipe parece ter sentido a falta da velocidade do jogador e também da contribuição dele na marcação, assim como sentiu a falta do volante Pierre, suspenso pelo terceiro amarelo. Mas, nem desfalques importantes como estes impediram o Atlético de fazer uma boa partida e vencer. Nem isso e nem o árbitro, que invertia faltas sempre quando podia.

A segurança que passa um bom goleiro também faz toda a diferença para uma equipe que almeja o título. Nas poucas chances que o Coritiba teve, Victor estava lá, firme e sempre bem posicionado.

O estádio cheio não parou de incentivar o time. A sintonia torcida e Massa, pode até ter se tornado lugar comum, mas é coisa linda de se ver.

Saudações Atleticanas!



#VamuGalo


Vídeo perfeito da CAMpanha #VamuGalo!

Parabéns aos autores!


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Galo vai te pegar lalaialaialaia



By GaloCast - 01 de agosto de 2012



Cuca lamenta o adiamento da partida contra o urubu


Na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Cuca lamentou o adiamento da partida contra o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Para mim, foi uma surpresa e uma péssima surpresa porque você quando está em uma competição, embalado como a gente está, você quer dar sequência aos jogos. Não quer dizer que você vai ganhar, mas, se você está vivendo um momento bom, tem que dar sequência a esse momento. Para nós, essa parada não é boa no aspecto técnico porque a gente vive um bom momento. Aí, a gente vai se interando do ocorrido e até procura entender da melhor forma possível. A gente trabalha com futebol e também quer ter o espetáculo bem jogado, numa condição de campo boa mas, no sábado passado, então, o gramado também não estava em condição de jogo e nós jogamos. E, essa semana, o Engenhão ia ter parado e o gramado estaria melhor do que no sábado passado. A gente entende que vem o pedido do Botafogo, que ele quer preservar o campo durante duas semanas, a gente entende. Então, foi um pedido do Botafogo e o que me causa uma certa estranheza é que, no site oficial do Flamengo, tem um agradecimento à CBF por ter adiado o jogo. Aí, já entra em conflito o pensamento da gente, o Flamengo está agradecendo uma situação propiciada pelo Botafogo. Aí, prefiro sair fora de cena, deixar que vocês avaliem todo o quadro e acreditar no que sempre falo, que tudo que Deus faz é bom. E, se foi uma coisa feita por Deus, a gente vai, na frente, jogar. E o resultado vamos ver, lá na frente, o que vai ocorrer“, comentou o treinador.
“É um assunto delicado. Não gosto de tomar partido, não gosto de polêmica, gosto de ficar no meu cantinho, quieto e cuidar do campo, mas a gente fica meio perplexo porque é um pedido do Botafogo e não consigo entender como tem um agradecimento do outro clube pelo adiamento do jogo”, acrescentou Cuca.
O jogo entre Atlético e Flamengo estava marcado para este sábado, às 18h30, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A nova data será divulgada pela CBF até a próxima segunda-feira, bem como o novo local.

Em dia de Victor, Atlético empata no Rio


por Priscila Oliveira



Em uma partida em que a estrela do goleiro Victor brilhou e, também, de mais polêmica na arbitragem, o Atlético empatou em 0 a 0 com o fluminense, no domingo, 29 de Julho. O jogo foi válido pela 13ª rodada. Com mais um ponto conquistado, o Alvinegro chegou aos 32 pontos e segue firme na liderança do Brasileirão. Lembrando que com o empate do Vasco no início da rodada, o Galo poderia até ter perdido que seguiria na ponta da tabela.

Com duas equipes muito técnicas, em campo se viu um futebol de muita marcação. Ao contrário do que todos pensavam, pela posição confortável na tabela e por jogar fora de casa, o Atlético não ficou na defensiva e com tudo pra cima do flu, mantendo o ritmo durante toda a partida. Teve grandes chances de marcar e faltou capricho nas finalizações. O Fluminense, que apesar de estar seis pontos atrás do líder e ocupar a 3ª colocação, ainda se coloca na luta pelo título e também foi muito ofensivo. Teve ao menos três grandes chances de marcar mas, parou no goleiro atleticano Victor. Este foi o nome do jogo. Foi o dia dele! Quando a equipe mais precisou, ele provou que tem qualidade. Bom posicionamento, boa saída, reflexo, firmeza, Victor mostrou as grandes qualidades que um arqueiro tem que ter e comprovou ser uma das grandes contratações do Clube este ano.

No finalzinho da partida, o adversário chegou a marcar um gol, anulado erroneamente pelo bandeira. Houve muita reclamação dos jogadores tricolores como não poderia deixar de ser. Porém, o lance que originou o gol foi irregular. Pouco antes, o volante alvinegro Pierre havia feito falta no jogador tricolor, o árbitro havia parado o jogo para marcar a falta e aplicar o cartão amarelo ao jogador. Nesse momento o tricolor cobrou a falta ligeiramente e fez o gol. De acordo com a regra, quando o árbitro sinaliza uma falta e decidi dar o cartão amarelo ao jogador, é preciso que o time adversário espere o dono do apito terminar essa burocracia toda e apitar para que a falta seja cobrada e a bola volte a rolar. O que não aconteceu, por isso, a anulação do gol não foi errada, já que o lance foi todo irregular e não deveria ter existido.

Enfim, houve também, ao menos um pênalti em favor do Atlético neste confronto que o árbitro não marcou. No jogo passado do Galo contra o Santos dois gols legítimos do escrete atleticano foram anulados. Tantos erros do apito levantam a questão: São os árbitros brasileiros mal intencionados e tendenciosos ou são mesmo despreparados? Embora tanta lambança nos faça pensar na primeira hipótese, vou fechar os olhos e ficar com a segunda, apenas para poder dormir tranquila.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!