domingo, 31 de julho de 2016

Atlético goleia e segue na arrancada rumo ao G-4



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 0 o Santa Cruz na noite de sábado, 30 de julho, no Independência. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a sétima vitória do Alvinegro em nove jogos, que somou 29 pontos e segue em sexto lugar. Foi a primeira vez de Fred e Lucas Pratto jogando juntos. Confesso ter sido, também, a minha primeira vez neste confronto que não acontecia desde 2001.

O duelo entre o Atlético, que luta para entrar no G-4, e o Santa, que briga para sair da ZR, foi equilibrado. Mas o Galo, sem muito esforço, fez a vitória. O time alvinegro se mostra cada vez mais maduro, consciente da sua fora, mesmo com desfalques importantes, e eficiente. Meu amigo, a bola que antes teimava em não entrar, está entrando com facilidade. Também, com um time com Pratto, Fred e Robinho em fase artilheira, não poderia ser diferente.

O resultado começou a ser desenhado aos 21 minutos com a roubada de bola de Maicossuel. O meia toucou para Robinho, que passou pra Fred que tentou o gol e não conseguiu. Mas, no rebote do goleiro, Robinho não perdoou e fez. Atlético 1 a 0.

O segundo gol foi fruto da jogada mais linda da partida, talvez até do campeonato. Fred passa de calcanhar para Robinho que na entrada da área toca pra Patric que, também de calcanhar, serve Fred que faz o gol e Atlético 2 a 0.

Pra fechar o placar e fazer a goleada do Galo, um gol coletivo, mas também individual, um gol de um Luan renascido para o futebol. Robinho entra pedalando pela grande área, quando se preparava para o chute se desequilibrou, mas Luan estava no lugar certo para chutar cruzado e fazer o primeiro gol dele pós-recuperação de cirurgia, e o terceiro do Galo. Atlético 3 x 0. Com apena um minuto em jogo, Luan fez o gol. A Massa, que ainda gritava seu nome pelo simples fato de ele estar em campo, foi à loucura com o gol, assim como os jogadores em campo. Este maluco merece a volta por cima!

A arrancada do time atleticano já é fato consumado. Em dez jogos, o Galo subiu 12 posições na classificação. Há dez rodadas, o time ocupava o 18º lugar e sofria com os constantes desfalques. Agora em 6º, com apenas quatro pontos atrás do líder, o curinthian, a equipe de Marcelo conta com o retorno de vários jogadores e, também, o reforço de Rômulo Otero, que ainda vai estrear, para ingressar no G-4.

O próximo adversário do Atlético é o São Paulo, no Morumbi, nessa quinta-feira, 04.08. #AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

segunda-feira, 25 de julho de 2016

A conquista mais Galo doido de todas



por Priscila Oliveira

Dia de Galo! {Três anos do dia mais feliz da minha vida}.

Gosto muito desta foto. Ela ilustra um pouco da alegria que explodiu no meu coração, e de tantos outros milhões de atleticanos no mundo, na madrugada do dia 25 de julho de 2013. Um sonho do qual eu nunca acordei. 

Vencemos o vento, os infortúnios de todo tipo, o quase, o "nunca serão" para vencer a melhor Libertadores. Épica, como só com o Atlético pode ser. Uma euforia louca que vai durar toda vida, enquanto lembrarmos desta conquista mais Galo doido de todas.

O melhor Atlético de todos os tempos não deu só a Libertadores para a Massa. Deu esperança de que um dia o jogo vira, a maré muda. Aquele Atlético foi o planejamento que deu certo, foi o trabalho em equipe, foi a sorte que acompanha quem luta por um sonho. Foi, ainda, a fé que liberta, que move montanhas, defende pênalti no último minuto, que é luz depois de apagão, que derruba jogador de frente com o goleiro  e que faz a bola do último pênalti adversário explodir no travessão. Eu disse, travessão? Esqueça, era travessão nada, era uma muralha de energia positiva materializada por todos os Atleticanos que sempre acreditaram. 

#Libertados
#AlegriaLouca #AméricaAtleticana #3Anos  #TheBeautifulDay #HappyDay #AtléticoChampionLibertadores13

domingo, 24 de julho de 2016

Atlético vence o líder do campeonato

Galo anula e abate o porco 


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 o palmeiras na manhã deste domingo, 24 de julho, no Allianz Arena. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro somou 26 pontos e está em 6º lugar. A partida marcou o reencontro de Clube e técnico campeões da Libertadores de 13, no dia em que a conquista completa três anos.

O técnico Marcelo Oliveira optou por um Atlético com três volantes para enfrentar o líder do campeonato. Perdeu em armação e ganhou em marcação. Compacto e inteligente, o Galo anulou as investidas e abateu o porco dentro do seu chiqueiro. O Galo manteve a invencibilidade de cinco anos (com nove vitórias, um empate, 18 gols marcados e apenas cinco sofridos) sobre o time paulista e quebrou a invencibilidade do adversário em seus domínios.

O treinador atleticano, que vinha sendo criticado, mostrou que está sim trabalhando muito. A postura da equipe foi de um time que está sendo treinado para conviver com os desfalques e reforços e manter o equilíbrio, conhecedor de sua força e que sabe usar o talento individual, quando o coletivo tem a missão de marcar como foi neste jogo. O gol do Galo provou isso. Aos 15 minutos do 2º tempo, Fred tocou para Robinho que passou para Leandro Donizete e o volante, de frente para o gol, agiu como um legítimo atacante e tocou na saída do goleiro para fazer Atlético 1 a 0. Foi o quarto gol de Donizete com a camisa alvinegra e o segundo neste campeonato.

Estreia discreta, mas muito boa de Fábio Santos da lateral-esquerda, que junto com o Lucas Cândido fechou aquele lado e o adversário não foi bem por ali. Outro estreante foi o volante Yago, que não comprometeu. O atacante Luan, que poderia ter encerrado a carreira este ano por causa de um problema no joelho, voltou ao time depois de uma cirurgia bem-sucedida e três meses de recuperação. E retornou om a mesma postura e entusiasmo. Lucas Pratto entrou novamente e assim vai ganhando ritmo. Reforços voltando ao time na hora certa, no momento da ascensão do Atlético no campeonato.


Vitória que veio das decisões acertadas do comandante, tanto na escalação, quanto nas substituições. Vitória difícil, importante e merecida de quem vai sim lutar pelos primeiros lugares no campeonato. Soma mais três pontinhos aí na conta do Galo. O próximo adversário é o Santa Cruz, em Belo Horizonte, no sábado, 30 de julho. #AvanteGalo

Saudações atleticanas!!!


terça-feira, 19 de julho de 2016

Atlético vence e fica próximo do G-4



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o Coritiba na segunda-feira, 18 de julho, no estádio Independência. Deve ter sido o primeiro jogo da história do Galo, profissional, realizado numa segunda-feira. Vale a pesquisa pra quem é da área. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fez o Alvinegro subir para o 8º lugar na classificação, com 23 pontos, e se aproximar do G4.

Depois de 18 dias, o time atleticano voltou a jogar em casa. O Atlético, desfalcado de Marcos Rocha, Erazo e Cazares, fez um jogo equilibrado com o Coritiba, que frequenta a ZR. Com saudades do time, a Massa apoiou o tempo todo e transformou incentivo em vitória. O Galo começou melhor e, apesar do árbitro mal intencionado, o gol era questão de paciência e saiu no finalzinho do 1° tempo.

Em sua fase mais artilheira, Robinho marcou os dois gols. Aos 41 minutos do 1º tempo, o atacante recebeu o cruzamento de Eduardo e, meio de “peixinho”, fez de cabeça o primeiro gol. Atlético 1 a 0. Antes mesmo de o Galo sair na frente, o atacante Carlos sentiu dores no tornozelo direito em uma disputa e foi substituído por Lucas Pratto. Ovacionado pela torcida, o argentino voltou ao time depois de dois meses.

No 2° tempo, digamos, o Coxa igualou as forças e acabou empatando, aos 31 minutos. O empate acordou o Galo e, oito minutos depois, veio o segundo gol. Aos 39 minutos, do meio de campo, um lançamento magistral de Douglas Santos para Clayton na esquerda. Dentro da área, ele deu um passe perfeito para a direita, onde estava Robinho e o atacante mandou para o fundo da rede. Atlético 2 a 1. Foi o sexto gol do atacante pelo Brasileiro. Já são 16 gols de Robinho em 28 partidas. Uma média de 0,57 gol por jogo, simplesmente, a melhor de sua carreira.

Boa partida do zagueiro Ronaldo, que atuou pela primeira vez como titular. Mas, quase colocou tudo a perder quando “quase” entregou um gol. Douglas Santos se despediu em grande estilo, antes de se apresentar à Seleção para a disputa das Olimpíadas do Rio. Fred segue sendo importante no ataque, marcando gol ou não. E Pratto segue impondo respeito, mesmo que fora de ritmo. Foi bom ver o argentino de volta. Maicosuel, que retornou ao Clube, após empréstimo, também teve uma boa atuação, criando maiores expectativas na torcida, para os próximos jogos. Enfim, uma vitória com os ingredientes que o atleticano gosta: susto, luta e superação.

O próximo adversário é o Palmeiras do técnico Cuca, no domingo dia 24.07. Data emblemática que vai marcar o reencontro de campeões em lados opostos. No dia que o Atlético completa três anos do título da Libertadores, vai enfrentar o treinador daquele time imortal. Que vença o Galo! 

Saudações Atleticanas!!!



domingo, 10 de julho de 2016

Galo perde em Brasília



por Priscila Oliveira

O Atlético foi vencido por 2 a 0 pelo urubu neste domingo, 10 de julho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu a série invicta do Alvinegro de cinco jogos (quatro vitórias e um empate). O Atlético segue com 20 pontos, em 9º lugar, mas dependendo de outros resultados, pode cair um pouco na classificação.

Êh Galo! Como pode perder para este time horroroso! Ninguém contava com a baixa de Cazares de última hora. Muito mais sentida que outrora devido às boas atuações do equatoriano e, principalmente, pelo desfalque de Fred. Ninguém contava também com a contusão de Marcos Rocha, uma queda feia que ocasionou na luxação do cotovelo direito aos cinco minutos do 2º tempo.

Num gramado horrível, para os dois lados, claro, o time Alvinegro viu a marcação falhar duas vezes nos gols do adversário, que se mostrou mais eficiente. O time atleticano ainda criou boas oportunidades, mas sentiu falta do “homem gol”, ou de chutar a distância, o que tem sido uma falha frequente.

Maicosuel, que voltou ao Clube esta semana, já foi para o jogo e notoriamente sem entrosamento, não pode fazer muitos mais que boas jogadas. Mas, deixou boa impressão. Entrou no lugar de Patric no jogo e na primeira opção quando tem desfalque no ataque, amém! Robinho, mais maduro, foi um dos melhores atleticanos em campo, junto com Marcos e Douglas Santos. E, quem deixou a desejar foi Júnior Urso que decepcionou na marcação.

O Atlético segue com as mesmas oscilações nos jogos fora de casa, e isso é preocupante para time que almeja o título. Mais trabalho para Marcelo Oliveira. Dois jogos fora de casa e pontos que passaram quando o time tinha totais condições de conseguir resultados melhores. Não tem volta! Agora é focar na próxima rodada no dia 18.07, em plena segunda. Vai sobrar para o coritiba! #VamuGalo.


Saudações Atleticanas!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Galo empata em Florianópolis e segue invicto


por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Figueirense no domingo, 03 de julho, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro completou cinco jogos invicto, sendo quatro vitórias, um empate e 13 pontos conquistados nesta sequência. O time, agora, tem 20 pontos e está em 9º lugar.

Logo aos sete minutos de bola em jogo, o atacante Fred abriu o placar para o Atlético. O lateral Douglas Santos avançou à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para o atacante cabecear para o gol e fazer Atlético 1 x 0. O adversário só foi empatar aos 6 minutos do 2º tempo.

O jogo seguiu truncado e o Atlético teve as melhores chances, mas faltou o time chutar a gol, se arriscar mais. Todo jogo isso é dito e vai seguir assim, até a postura mudar. Faltou também uma arbitragem mais profissional. Aos 10 minutos da etapa final, Fred foi expulso em lance que não era nem para amarelo. Coisas do tipo que sempre acontecem antes de um jogo contra o urubu carioca e nem são disfarçadas. Só porque Fred encaixou como uma luva neste ataque atleticano, tem feito gols e assistências e sempre marca contra o rubro negro carioca. Por essas, e outras ainda piores, é que o campeonato está manchado há muito. Não engam a ninguém e, para o Galo, o fato é que só serve como passaporte para mais uma Libertadores.

O Galo foi melhor e o resultado foi injusto, poderia ter terminado a rodada mais feliz. Agora é encarar o urubu no Mané Garrinha em Brasília. Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!


sexta-feira, 1 de julho de 2016

Atlético goleia e alcança a 4ª vitória consecutiva



por Priscila Oliveira

O Atlético goleou por 5 a 3 o botafogo nesta quinta-feira, 30 de junho, no Mineirão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o Alvinegro no 7º lugar na tabela com 19 pontos, coladinho no G4. Foi a quarta vitória seguida do Galo em seu terreiro (três delas com o mando de campo, uma como 'visitante'), 12 pontos conquistados e meta cumprida.

O time atleticano levou só 12 segundos para sair na frente. Ainda tinha torcedor tentando entrar no estádio, quando o árbitro apitou o início de jogo. Robinho recuou para Erazo, que passou a Léo Silva no meio, que mandou pra Fred na área, que "esporou" para Cazares, que mandou para o fundo da rede. Atlético 1 a 0. A torcida, que já era só festa na arquibancada, foi à loucura com o gol mais rápido do Galo em Brasileiro. E não parou mais de cantar. Festa insana! Antes de Cazares, o gol mais rápido era o de Guilherme em 99.

O meia equatoriano estava impossível e quase fez mais um, aos 26 minutos, do 1º tempo, numa belíssima cobrança de falta que o goleiro se esticou todo para defender. Aos 44 minutos, Robinho fez uma tabelinha com o menino Casares, pelo lado esquerdo e, no que recebeu de volta, mandou com tranquilidade para o gol. Atlético 2 a 0. O atacante anda com faro de gol.

O 2º tempo voltou também empolgante com o gol de Fred, logo aos 2 minutos. Cazares desceu pela direita e cruzou na área. Fred se antecipou à zaga e, com a precisão peculiar, fez Atlético 3 a 0. Depois disso, mais algumas boas defesas de Victor e bons lances, até o pênalti em que o adversário diminuiu. Atlético 3 a 1. Seis minutos depois, aos 32 do 2º tempo, veio o gol mais bonito, o de letra de Cazares. Foi a vez de Fred, pela esquerda, passar para o meia bater com qualidade no ângulo do goleiro. Uma pintura! Atlético 4 a 1. Aos 42 minutos, o time carioca descontou e, aos 43, mais um gol do Galo. Carlos César com toda categoria colocou, como se fosse com a mão, no pé de Carlos e gol. Atlético 5 a 2. O Atlético ainda achou tempo de sofrer mais um gol.

O dois últimos gols botafoguenses contaram com o desvio do zagueiro Leonardo Silva. Uma infelicidade que tirou de Victor a chance das defesas, mas nem isso ofuscou a atuação do capitão. E, ainda bem que o Galo tinha gols de sobra. Atlético 5 a 3.

Foi uma noite iluminada para Cazares. Pode-se dizer que foi um Cazares Gaúcho, talvez, se me permite. Uma excelente visão de jogo, passes, cruzamentos precisos, assim como a finalização e boa cobrança de falta. Bom lembrar que com o meia em campo, o Atlético ainda não perdeu. O Galo seguiu o ritmo do equatoriano e teve uma atuação brilhante. O adversário também não se abalou com os gols e tentou reverter a situação até o final, o que valorizou o triunfo atleticano e fez a partida de alto nível. O time carioca foi quem teve mais a posse de bola, porém o futebol atleticano foi tão intenso que não fez diferença. É aquela história, não adianta ter a posse de bola se você não sabe o que fazer com ela.

As ausências de peças importantes foram bem supridas. Carlos César substituiu Marcos Rocha à altura (fora o lance do pênalti). Eduardo e Júnior Urso, este com atuação de destaque, também seguraram muito bem as faltas de Leandro Donizete e Rafael Carioca. Clayton cresce a cada jogo, joga para o time. Só para citar o setor mais crítico. A noite também marcou a estreia do zagueiro Ronaldo que já deixou boa impressão.

Agora sim, é o Atlético que todos apostavam no início da competição e, principalmente, o que o Atleticano quer, com a postura de um time competitivo. É isso!

Avante!

Saudações Atleticanas!!!