sábado, 2 de novembro de 2013

Atlético goleia o Náutico por 5 a 0 na Arena Independência

Em noite de festa alvinegra na Arena Independência, o Atlético goleou o Náutico por 5 a 0, neste sábado, 2 de novembro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Fernandinho, Jô, Guilherme, Diego Tardelli e Alecsandro.



Com a vitória, o Galo chegou a 48 pontos e ficou em 6º lugar.
Na próxima rodada, o adversário será o Bahia, sábado, em Salvador.
O jogo
O Atlético teve ótima oportunidade logo aos cinco minutos. No lance, Guilherme fez boa jogada pelo meio, tabelou com Jô e ajeitou a bola para a finalização de Fernandinho, defendida pelo goleiro Ricardo Berna.
Mas aos dez minutos, Fernandinho não perdoou. Depois de boa reposição de bola de Victor, Diego Tardelli puxou o contra-ataque e deu ótimo passe para Fernandinho tocar com categoria na saída do goleiro: Galo 1 x 0.

Dois minutos depois, Jô arriscou de fora da área para a defesa de Ricardo Berna. Em novo ataque atleticano, Leonardo Silva cruzou da intermediária e Tardelli cabeceou por cima do gol.
O Atlético ampliou a vantagem aos 22 minutos, quando Fernandinho fez grande jogada na grande área pela direita e tocou para a conclusão certeira de Jô: 2 x 0.

O capitão Réver levou perigo em cabeceio aos 28 minutos, completando cruzamento de Diego Tardelli. Lucas Cândido arriscou de fora da área aos 37 minutos e a bola saiu à esquerda do goleiro.
Aos 39, Pierre cruzou pela direita e a defesa pernambucana fez o corte. No minuto seguinte, Marcos Rocha cruzou e a zaga conseguiu fazer o corte.
2º tempo
Sem alterações no intervalo, o Atlético chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Tardelli cobrou escanteio pela direita, Jô desviou de cabeça e Guilherme apareceu na segunda trave para completar: 3 x 0.
Aos 15 minutos, Tardelli fez grande jogada na entrada da área e tocou para a finalização de Jô, rente à trave. Em seguida, Guilherme cruzou pela direita e Jô finalizou de primeira, por cima do gol.
A torcida pedia o gol de Diego Tardelli que, em bela cobrança de falta, aos 22 minutos, fez o 4º gol atleticano.
Aos 26 minutos, Guilherme sofreu falta perto da área e Tardelli cobrou por cima do gol. Aos 27, Josué foi substituído por Luan. Em seguida, Jô deixou o campo para a entrada de Alecsandro, que foi logo marcando em seu primeiro toque na bola, completando cruzamento de Luan pela direita: 5 x 0.

Aos 35 minutos, Neto Berola entrou no lugar de Fernandinho. Quatro minutos depois, Alecsandro ganhou do zagueiro pelo alto e cabeceou com perigo, rente à trave.
Na última chance do jogo, aos 46, Neto Berola cruzou pela esquerda e Pierre concluiu para fora.

“Tirei um peso das costas, mas é como falei, era questão de tempo, paciência. Eu vinha fazendo a minha função, substituir o Ronaldo, e, hoje, pude dar bons passes, fazer o gol. É isso que a torcida espera de mim. Fico feliz por ter feito um gol bonito, é gostoso voltar a marcar em um momento com o esse”, comentou Tardelli ao final da partida.

Fonte: Site oficial do Atlético
____
Santa goleada! Só não fui assistir este jogo no Indepa, porque tinha viagem de férias marcada para o dia seguinte, 3 de novembro. Fui conhecer as lindas praias de Alagoas com a alma renovada pela goleada atleticana e o show de Diego Tardelli!

Há muito ele vem tentando... Agora a bola entrou. Que categoria nessa cobrança de falta! Demaaaaaaaiiiissss Tatá!

Toque de chaleira de Luan... Depois o primeiro toque na bola e gol de Alecsandro. Alecgol rsrsrs

Coisa linda meu Galo! O adversário foi fraco, mas a postura do time, as jogadas ensaiadas que vimos, enfim, um time bem treinado.