sábado, 28 de março de 2009

Galo vence e fica perto da semi-final

por Priscila Oliveira.



No 1º jogo das quartas-de-final do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu por 1 a 0 o Uberaba, no Uberabão, 28 de março de 2009. Com o resultado, o Alvinegro pode empatar ou até perder por um gol de diferença no jogo de volta que estará garantido na semi-final do Mineiro.

Logo no início de jogo uma baixa no time atleticano, Renan Oliveira saiu contundido de campo e o problema parece ser grave. No lugar dele, entrou Lopes. Este começou bem, parecia que faria uma bela partida, mas caiu de produção e acabou substituído na etapa final.

A vitória foi mesmo da vontade de vencer. O gramado do estádio que já não era bom pirou com a chuva e prejudicou o espetáculo. No 1º tempo, os jogadores atleticanos, principalmente, quase não paravam em pé devido a grama escorregadia.

As condições do gramado também parecem ter afetado o futebol do jovem atacante Kléber. O jogador, por diversas vezes, teve dificuldades em dominar a bola. Ou foi isto, ou ele realmente ficou nervoso por não conseguir sair da forte marcação imposta pelos jogadores adversários.

O técnico Emerson Leão, sempre atento, trocou Kléber por Trípodi, no intervalo da partida. O argentino pouco, ou nada, acrescentou.

O atacante Éder Luís, depois de um 1º tempo apático, se redimiu na etapa final. Não só pelo gol vitória, aos 6 minutos do 2º tempo, mas pelo futebol que apresentou nesta etapa. Buscou o jogo, arriscou chutes à distância e voltou para ajudar na marcação quando foi preciso.

O outro atacante, Diego Tardelli, de quem sempre se espera gols, embora bem marcado jogou bem e seus chutes levaram perigo ao gol do Zebu.

O jogo foi basicamente com o Atlético mais constante no ataque atacando e o Uberaba no contra-ataque, sempre com muito perigo.

Os "louros da vitória" também se deve ao goleiro Juninho que fez importantes defesas e garantiu a vitória. Ele esteve perfeito. Até nas defesas mais difíceis, demonstrou tranqüilidade.

Mas, ainda acho que o Atlético merece outro goleiro.

O jogo de volta será dia 8 de abril, quarta-feira, ás 19h30, no Mineirão. Mesmo com horário complicado deste, a promessa é de casa cheia.

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Superesportes

quinta-feira, 26 de março de 2009

Virada histórica garante liderança da 1ª fase


por Priscila Oliveira

"A persistência e a força de luta é para premiar qualquer Atleticano no dia do seu aniversário" - Emerson Leão.

No dia do aniversário do Clube e também do presidente deste, o Atlético venceu por 2 a 1 o Ituiutaba, nesta quarta-feira, 25 de março, na Fazendinha. A vitória de virada com os gols nos acréscimos do 2º tempo foi histórica e garantiu o Galo na liderança, nesta primeira fase do Campeonato Mineiro. A partida foi válida pela 11ª rodada. O triunfo do Alvinegro também derrubou a invencibilidade do "Boa" na Fazendinha.

Em resumo, o time atleticano teve um 1º tempo fraco. A equipe não estava bem e, principalmente, os erros de marcação levaram o Ituiutaba a abrir o placar logo aos 9 minutos de partida. Assim, o Atlético voltou com mudanças no time para o 2º tempo. Saiu Trípodi para a entrada do atacante Kléber e no lugar de Márcio Araújo entrou Lopes.

As mudanças surtiram efeito, a equipe do Alvinegro acertou o passo, impôs seu futebol e foi superior. O gol era uma questão de tempo. E, embora o time sentisse nitidamente a falta de Diego Tardelli, eles vieram e de forma emocionante. Nos acréscimos do 2º tempo foram o resultado de luta constante e vontade de vencer. Os gols, ao "apagar das luzes", foram de Junior aos 46' e Kléber, o primeiro gol dele como profissional, aos 49'.

Em declaração pós-jogo, o técnico Emerson Leão deu ênfase às peças de reposição atleticana, para ele o banco jogou junto com o time. O treinador ainda atentou para o preparo físico de seus comandados.

Foi uma vitória de ATLÉTICO. Com raça, com brio e com a força desta tradição.
Uma vitória de time de Leão também que sempre luta do início ao fim.

Saudações Atleticanas!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

.:: 101 ANOS DE PAIXAO ::.::.


por Priscila Oliveira

Salve. Salve Massa mais apaixonada do planeta. Hoje é dia de comemoração na Cidade do Galo, ou melhor dizendo, é dia de festa no Planeta Galo!!!

São 101 anos de fundação do saudoso Clube Atlético Mineiro, há 100 anos começava a história o gramado, com o primeiro jogo e a primeira vitória realizado no dia 21 de março de 1909. O adversário era o Sport Club Futebol (extinto time da capital mineira), que mais tarde, com outra derrota para o Galo fechou as portas. Assim como outros optaram por mudar de nome e de capa.

Histórias infindáveis que a Massa e os amantes do futebol conhecem e reconhecem.

Um passado tão brilhante e tão rico que talvez se tenha pecado por o apego exacerbado.

Olhar para este passado se identificar, se emocionar, reviver cada emoção, entender a essência do Clube e voltar a sonhar sempre é válido. Principalmente, quando se pode aprender com ele. Caso contrário, se a realidade se perde em meio a um passado, se ela se limita e se escraviza a ele, sem poder interferir de forma positiva na historia futura.

Os 100 anos foram respeitáveis, inesquecíveis. De muita luta, muita raça e muito amor. “Recordar é viver”. Uma vida de recordações. A hora é de viver.

Zeramos. Passamos pelo centenário. Acredite, estamos vivo, com alguns arranhões, mas estamos vivos.

Reinicio de contagem. 101 Anos. Ano 101 D.G. (depois do Galo). O poeta já nos dizia que já que “ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, pode começar tudo de novo, a qualquer tempo e fazer um novo fim”. Não se deseja fim algum, se deseja e se sonha com uma nova história para complementar a outra. Tão bonita quanto aquela já famosa.

O futuro Alvinegro pode estar repleto de novas lendas, ídolos, figuras, partidas e guerras memoráveis. Contudo é preciso estar aberto para receber o novo. Ter orgulho do passado, trabalhar o presente e vislumbrar um amanhã próspero.

Renascer para o novo. Está é a primeira ordem para o ano 01 D.G.

PARABÉNS ATLETICO PELOS 101 ANOS DE HISTÓRIA, PELOS 100 ANOS DE FUTEBOL E POR UMA VIDA DE PAIXÃO!


Saudaçoes Atleticanas!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Finalmente, a liderança

por Priscila Oliveira.





A liderança o campeonato mineiro volta a estar na mãos do clube origem.

O Atlético venceu por 2 a 1 Villa Nova, neste domingo, 22 de março. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A vitória do Alvinegro, somado ao tropeço do time do outro lado da lagoa, deram a liderança ao Galo apos cinco anos.

O jogo não foi lá essas coisas, é verdade. Mas, pelos belos gols valeu pelo brilho da Massa que compareceu, sem surpresas, em grande numero. O primeiro gol foi de Junior, na tentativa de um cruzamento, a bola caprichosamente encobriu o goleiro e entrou. O segundo foi de Chiquinho, em eximia cobrança de falta.

Por falar na torcida do Galo... Humberto Ramos, ídolo eterno do Clube, e, atualmente, técnico do Villa, a descreveu de uma maneira tão singular e brilhante, que ao contrario dos órgãos de imprensa que teimaram em não publicar, talvez até por ter se tornado lugar comum falar dessa Massa, eu publico e repito.

- Ela é maravilhosa, maravilhosa, maravilhosa, maravilhosa.

Obrigada Humberto, pelo reconhecimento. Nós também somos eternamente gratos pelos serviços prestados.

Voltando ao jogo. O time, realmente, ainda precisa de reforços no setor defensivo e de acertos no meio de campo e ate mesmo no ataque. O técnico Leão sabe disso melhor que ninguém e se mostra coerente, na maioria das vezes.

Neste jogo, por exemplo, os defensores de Junior Carioca entenderam a opção do treinador de mante-lo na reserva.

Enfim, valeu pela bonita festa nas arquibancadas e pelo time atingir a liderança. Esta construída passo a passo. O time atleticano chegou a ficar sete pontos atrás do primeiro colocado. Foi subindo aos poucos e chegou ao topo.

Que continue por lá.

Saudações atleticanas!!!

Fonte: Globo Esporte