segunda-feira, 13 de abril de 2009

O suficiente para vencer

A dupla de atacantes do Galo, Éder Luís e Diego Tardelli, lidera a artilharia.>>>


por Priscila Oliveira

O time do Galo não atuou tão bem como contra o Uberaba, na última quarta-feira, mas foi o suficiente para conquistar a 10ª vitória consecutiva e colocar o pezinho na final do Campeonato Mineiro 2009.

O Atlético aplicou 2 a 0 no Rio Branco, no 1º jogo da semi-final, neste domingo, 12 de abril, no Mineirão.

No domingo de Páscoa, a torcida, para não perder o costume, fez a festa nas arquibancadas. Em campo, o Alvinegro correspondeu e confirmou o favoritismo.

O adversário não foi uma presa tão fácil. A etapa inicial foi do Atlético. Aos 23 minutos, Juninho em reposição de bola, fez o lançamento, sobrou para Tardelli que não perdoou e que abriu o placar. Foi o 15º gol dele no estadual, 18º no ano. No segundo tempo, o Atlético afrouxou as rédeas, deu espaços, deixou o Rio Branco jogar. Assim, o time de Andradas ganhou o meio de campo e chegou com facilidade, e constantemente, ao ataque, mas parou na defesa atleticana que esteve bem.

No melhor momento do Rio Branco na partida, o atacante Éder Luís fez mais um para o Alvinegro, em mais um bom lançamento, desta vez de Júnior. Éder ganhou na velocidade e conseguiu colocar a bola na rede. Galo 2 a 0.

Algumas deficiências voltaram a assombrar o time atleticano como a falta de jogadas pela direita, erros de passe, liberdade para o adversário jogar. O meio de campo enfrentou dificuldades, mas venceu. Chegou à importante marca de 10 vitórias consecutivas.

O destaque na partida não foi nenhum jogador em especial desta, mas sim as jogadas dos gols. Dois lançamentos perfeitos. O primeiro com o goleiro Juninho e, o segundo, com Júnior. Resultado de muito trabalho nos treinos de Leão.

O Atlético tem três baixas para o jogo de volta da semi-final, são eles: Lopes, Márcio Araújo e Júnior. Todos por terem levado o terceiro cartão amarelo.

O Atlético agora muda de foco e segue para o interior de São Paulo, onde enfrenta o Guaratinguetá pela Copa do Brasil.

O time do paulista passa por uma fase conturbada. O ideal seria o Galo aproveitar o mau momento do adversário, vencer por, no mínimo dois gols, e eliminar o jogo de volta.

Saudações Atleticanas.

FOTO: site do Atlético

Um comentário:

  1. Priscila.

    2x0 é pouco, estamos mal acostumado. kkk

    Ontem o time nao foi aquilo q estamos acostrumado a ver mas vitoria e vitoria.

    Como sempre Tardelli nao perdoa e Eder Luiz de vez enaundo deixa o seu.

    Junior joga muito a zaga falha de vez enquando mas quando acontece o Juninho salva.

    As 3 baixas no proximo jogo e melhor q na final.

    A massa sera q precisa comentar.
    É a melhor do Brasil.


    E você continua pé quente.
    Ainda bem só vitórias e vitórias.

    Acho q tem um ano que comento seu blog.

    ResponderExcluir