A dupla de atacantes do Galo, Éder Luís e Diego Tardelli, lidera a artilharia.>>>
por Priscila Oliveira
O time do Galo não atuou tão bem como contra o Uberaba, na última quarta-feira, mas foi o suficiente para conquistar a 10ª vitória consecutiva e colocar o pezinho na final do Campeonato Mineiro 2009.
O Atlético aplicou 2 a 0 no Rio Branco, no 1º jogo da semi-final, neste domingo, 12 de abril, no Mineirão.
No domingo de Páscoa, a torcida, para não perder o costume, fez a festa nas arquibancadas. Em campo, o Alvinegro correspondeu e confirmou o favoritismo.
O adversário não foi uma presa tão fácil. A etapa inicial foi do Atlético. Aos 23 minutos, Juninho em reposição de bola, fez o lançamento, sobrou para Tardelli que não perdoou e que abriu o placar. Foi o 15º gol dele no estadual, 18º no ano. No segundo tempo, o Atlético afrouxou as rédeas, deu espaços, deixou o Rio Branco jogar. Assim, o time de Andradas ganhou o meio de campo e chegou com facilidade, e constantemente, ao ataque, mas parou na defesa atleticana que esteve bem.
No melhor momento do Rio Branco na partida, o atacante Éder Luís fez mais um para o Alvinegro, em mais um bom lançamento, desta vez de Júnior. Éder ganhou na velocidade e conseguiu colocar a bola na rede. Galo 2 a 0.
Algumas deficiências voltaram a assombrar o time atleticano como a falta de jogadas pela direita, erros de passe, liberdade para o adversário jogar. O meio de campo enfrentou dificuldades, mas venceu. Chegou à importante marca de 10 vitórias consecutivas.
O destaque na partida não foi nenhum jogador em especial desta, mas sim as jogadas dos gols. Dois lançamentos perfeitos. O primeiro com o goleiro Juninho e, o segundo, com Júnior. Resultado de muito trabalho nos treinos de Leão.
O Atlético tem três baixas para o jogo de volta da semi-final, são eles: Lopes, Márcio Araújo e Júnior. Todos por terem levado o terceiro cartão amarelo.
O Atlético agora muda de foco e segue para o interior de São Paulo, onde enfrenta o Guaratinguetá pela Copa do Brasil.
O time do paulista passa por uma fase conturbada. O ideal seria o Galo aproveitar o mau momento do adversário, vencer por, no mínimo dois gols, e eliminar o jogo de volta.
Saudações Atleticanas.
FOTO: site do Atlético
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Priscila.
ResponderExcluir2x0 é pouco, estamos mal acostumado. kkk
Ontem o time nao foi aquilo q estamos acostrumado a ver mas vitoria e vitoria.
Como sempre Tardelli nao perdoa e Eder Luiz de vez enaundo deixa o seu.
Junior joga muito a zaga falha de vez enquando mas quando acontece o Juninho salva.
As 3 baixas no proximo jogo e melhor q na final.
A massa sera q precisa comentar.
É a melhor do Brasil.
E você continua pé quente.
Ainda bem só vitórias e vitórias.
Acho q tem um ano que comento seu blog.