Em tarde chuvosa em São Paulo, o Atlético perdeu por 4 a 2 para o Barueri, neste sábado, 27 de junho. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Galo perder a invencibilidade na competição, mas não a liderança.

Depois do intervalo, o time atleticano se impôs na partida e chegou ao empate com dois gols de pênalti de Diego Tardelli. Mas, realmente, não era dia de Galo. O Barueri não se acomodou. O time paulista foi pra cima, fez mais dois gols e venceu a partida. O Galo ainda teve dois jogadores expulsos.
A primeira derrota na competição, aconteceria mais cedo ou mais tarde. Mesmo sendo uma surpresa nacional a boa campanha atleticana, pelo fato do elenco não ser excepcional, a boa colocação e a invencibilidade que o time tinha até este jogo foi construída com um futebol de forte marcação, com a equipe ocupando bem os espaços do adversário e com a disciplina tática dos jogadores imposta por Roth. Exatamente, o que faltou no jogo contra o Barueri.
O time como um todo não foi bem. O mais preocupante foi a defesa. O goleiro Aranha falhou e a dupla de zaga, improvisada, deixou a desejar.
Até a próxima semana, ao menos, o Galo segue puxando a fila na tabela. O próximo adversário é o Botafogo-RJ, no Mineirão, no dia 5 de julho.
Saudações Atleticanas!!!
Foto: Globo esporte