por Priscila Oliveira
Salve, salve Massa! O Galo está de crista alta: fez o "Furacão" virar marolinha, na Arena da Baixada, segue invicto, é o vice-líder do Brasileirão e tem a melhor campanha como visitante. Em três jogos "fora de casa", o Alvinegro empatou um e venceu dois.
O Atlético goleou por 4 a 0 o Atlético-PR, em Curitiba, neste domingo, 07 de junho. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo que não vencia o xará paranaense há seis anos. A equipe mineira não só quebrou o tabu, como aplicou uma goleada histórica na Baixada.
O Alvinegro entrou na Arena sobre críticas pesadas lá do sul a respeito da possibilidade de ser rebaixado este ano. "Que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio" já disse alguém, certa vez. Para calar a boca de quem andou falando demais, o time goleou o adversário jogando muito bem.
Antes do Atlético daqui dominar a partida, o de lá tentou esboçar alguma força, isso até os 25 minutos do 1º tempo. Ficou só na tentativa. Foi só uma brisa vinda do sul neste outono. Coincidentemente, com a entrada de Marcos Rocha no lugar de Carlos Alberto, que saiu com dores, o Alvinegro acordou a tempo de dominar o jogo e conquistar os três pontinhos.
Com Aranha tudo foi tranqüilo, defendeu bem as poucas vezes que o Furacão finalizou. A defesa com Welton Felipe e Werley, que substituiu Leandro Almeida, machucado, esteve firme e segura. A marcação funcionou e o meio de campo, com bons passes e boa movimentação também. O resultado foi um ataque eficiente.
Os gols saíram naturalmente de jogadas trabalhadas, e não de improviso como antes. O primeiro foi de Júnior, depois do passe de letra de Tardelli, que fez o segundo gol, após jogada magistral de, acreditem, Márcio Araújo. O terceiro e quarto foram de Éder Luís. Os dois de Éder nasceram dos bons cruzamentos de Marcos Rocha pela direita. O último gol, diga-se de passagem, foi ao som de um sonoro "olé" das arquibancadas da Arena da Baixada.
Vitória consistente e preciosa. Há dois pontos do líder do Brasileirão, o Inter, o time comemora o 2º lugar. Afinal, o Alvinegro corre por fora. Em nenhuma lista a equipe mineira foi apontada como favorita, mas enquanto os outros ainda não despertam para a competição o Galo vai ciscando em seu terreiro e nos dos outros, conquistando pontos valiosos que podem fazer diferença no final. Basta a equipe continuar neste ritmo.
Saudações Atleticanas!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Priscila
ResponderExcluirO Galo ta muito bem.
Tardelli como sempre nao perdoa.
Eder luiz como ele mesmo disse nao tem problemas com o Tardelli. Tambem esta fazendo seus gols.
Junior Penta Campeao joga muito.
Welton Felipe e Werley jogaram bem e nao deixaram os atacantes chegarem frente a frente com o Aranha, que por sua vez da muita confiança pro time.
Roth sempre digo nao gosto dele mas ta fazendo a coisa certa, esta colocando ate o Tchô pra jogar.
Agora a torcida vai comparecer contra o Nautico é sempre show no Mineirão.
Saudações Atleticanas!!!