sábado, 24 de outubro de 2009

Vitória de Galo




por Priscila Oliveira

"Uma torcida apaixonada, Minas Gerais está tomada.
Galo! É time de RAÇA"!


A partir de agora vai ser assim, no sufoco, apertado, placar magro, mas que vale igualmente três pontinhos preciosos, ainda mais em reta final de competição. Vitória de Galo. O time alvinegro está motivado e, com a "faca nos dentes", segue confiante para as sete rodadas finais.

O Atlético venceu por 1 a 0 o Vitória, no Mineirão, neste sábado, 24 de outubro e está há um pontinho apenas do líder Palmeiras. A partida foi válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Mais uma vez, a Massa atleticana deu show nas arquibancadas e arrepiou. Foi o maior público do Galo no campeonato, 57.901 pagantes. Outra marca desta partida, foi a volta de Marques ao time, após tratamento médico. O ídolo atleticano entrou em campo na etapa final, no lugar de Rentería.

Em campo, duas equipes com objetivos bem definidos. O Vitória atrás de uma vaguinha, no cada vez mais distante deles, no G-4. O Atlético quer o título.

O jogo foi de nervos. Ficou evidente que a proposta do time baiano era defender o quanto pudesse e depois buscar o contra-ataque. Mas, esqueceram que sem Apodi, não teriam a velocidade necessária para cumprir fielmente a proposta do esquema.

O Alvinegro, reconhecido por ter velocidade que proporciona os contra-ataques, parou na forte marcação baiana. Que, apesar de boa, não foi o suficiente para impedir que Diego Tardelli fizesse o gol da vitória atleticana, aos 27 minutos do 1º tempo, depois de tabelinha com Coelho. Belo gol!

O artilheiro do Brasil poderia ter ampliado em uma cobrança de pênalti no 2º tempo. Mas, desta vez, sem a paradinha antes da batida para o gol, não conseguiu ampliar. O atacante segue firme na luta pela artilharia do campeonato, agora em 1º lugar, com 16 gols.

A equipe do Galo, visivelmente, sentiu falta dos jogadores suspensos. A lateral-direita foi fraca sem a boa marcação e a velocidade de Carlos Alberto. O lateral Coelho, embora tecnicamente tenha feito uma boa partida, esteve lento. Falta ritmo de jogo para ele. Ao correr, parecia estar com o "freio de mão puxado".

Outro que fez falta foi Correa, principalmente, por seus bons lançamentos para os atacantes.

No ataque, Tardelli se comunica melhor com Éder, que com Rentería. Se bem que com Marques, ele se entendeu bem. Também, como não se entender com toque refinado de Marques? Parece que os anos não passam para ele.

Não imaginava, que ainda neste ano, teria a satisfação de ver no Galo, jogadas entre Ricardinho, Marques e Tardelli. As coisas, realmente, mudaram no Atlético.

No final, o Vitória partiu com tudo pra cima do Galo. Aí foi só emoção. Por muito pouco, não empataram o jogo. Mas, a bola teimava em não entrar e Carini, defendeu o quanto pôde. Teve até bola, rolando caprichosamente sobre a linha do gol e mais caprichosamente ainda, foi para fora.

Deve ser a tal sorte de campeão.
Será?

Avante Galo!

Saudações Atelticanas!!!

FOTO: msn.com

Um comentário:

  1. Priscila
    Não é Minas é que ta tomada é o mundo.

    Galo é paixão mundial.

    O Galo está muito bem obrigado, o Roth parou de inventar.
    Tardelle não perdoa marca mas errou o penlati isso é muito triste.

    Karini esta tendo muita sorte graças a DEUS.

    Marques voltou isso é muita emoção, é uma lenda viva do Galo.
    Ole Marques, Ole Marques, Ole Marques.

    É sorte de campeão sim.

    Saudações Atelticanas!!!

    ResponderExcluir