domingo, 1 de novembro de 2009

A esperança Atleticana segue viva

Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 2 o Goiás, no Serra do Dourada, neste domingo, 1º de novembro. A partida foi válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O resultado manteve o Alvinegro em terceiro lugar, há apenas dois pontos do líder.

Para o time do Galo que vinha de derrota, vencer era fundamental para manter viva a chama da esperança da conquista do título.

Começou a vencer no jogo contra o Fluminense, na última quinta-feira, quando o zagueiro Jorge Luís foi expulso, Benitez o substituiu. Continuou no caminho da vitória quando sacou Márcio Araújo do time. O jogador, nos últimos jogos, parecia um retardatário. No lugar dele, escalou-se Serginho, o que tornou o meio de campo do Atlético mais dinâmico.

A vitória começou a se concretizar após jogada consciente, de craque, de Diego Tardelli que cruzou na medida para Ricardinho fazer o seu priemiro gol com a camisa do Galo, aos 13 minutos de jogo. Mais adiante, aos 20 minutos, Éder Luís desencantou e aumentou para o tiem mineiro.

O Atlético dominava o jogo quando Roth foi forçado a sacar Éder, contundido, para colocar, o ainda injustificado, Alessandro na equipe. O time sofreu um apagão nos minutos finais da etapa inicial e, em apenas 5 minutos, viu o Goiás empatar.

Na volta do intervalo, o Alvinegro não tinha o mesmo futebol do início de jogo e o time goiano era só ataque e boas finalizações que ora eram interceptadas pelo goleiro Carini, ora faltava pontaria, ora os zagueiro atleticanos tiravam.

Mas, ao 23 minutos, um P~enalti sobre Thiago Feltri foi marcado. Tardelli, desta vez bateu com categoria e, o mais importante, com paradinha, decretando a vitória do Galo. O atacante, agora com 18 gols segue na liderança da artilharia do campeonato.

O resultado foi excelente para as pretensões do Atlético de se garantir no G-4 e lutar pelo título.

Mais um adversário vencido. Ou melhor, menos um.
Agora o foco é o Flamengo de Andrade, com casa cheia, no próximo domingo no Mineirão. o estádio vai tremer.

Avante Galo!

Saudações atleticanas!!!

Foto: Globoesporte.com

Um comentário:

  1. Priscila
    Vencer é sempre bom.

    O Roth não foi tao burro dessa vez.

    Tardelli nao perdoa, Eder Luiz ta muito bem e Carini cata muito.
    Serginho jogou muito bem como Titular.
    Alessandro substituiu bem o Eder mas o Roth poderia ter colocado o Reinteria.

    Agora tem que acabar com esses apagões do meio do jogo sempre sai na frente e sede o empate.

    Mineirão com carga maxima e partir pra cima do Fla e torcer pra que os outros tropecem.

    Saudações atleticanas!!!

    ResponderExcluir