sábado, 28 de julho de 2012

Galo vence o Santos e segue na liderança do Brasileirão


por Priscila Oliveira



Contra o peixe, com o árbitro e contra os críticos, Galo, mais uma vez, vence e convence!







O Atlético venceu por 2 a 0 o Santos no Independência, na noite de quinta-feira, 26 de Julho. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro somou 31 pontos e segue firme na liderança. Foi a sétima vitória consecutiva, uma marca histórica no campeonato nacional na era de pontos corridos, diante de um público de 20 mil 418 pagantes, um recorde na Arena do Galo. A campanha, já é a melhor de um clube desde a era de pontos corridos. Tem o melhor ataque, com 25 gols e a melhor defesa, ao lado da do Fluminense, sofreu apenas oito gols. Tem 84% de aproveitamento na competição e chama atenção pelos 83% de rendimento fora de casa = melhor campanha como visitante.

Antes da partida a Massa fez uma recepção ‘alá’ Galo para os jogadores. Uma multidão com sinalizadores, aos gritos de Galo e, também, cantando o hino do Clube acompanhou a chegada da equipe alvinegra. E claro que, essas atitudes são capazes de tocar os jogadores. Neste embalo o Alvinegro entrou em campo em uma sintonia perfeita com a torcida que não parava de cantar.

Poderia ter sido uma vitória comum, uma goleada até mas, o árbitro fez tudo ficar mais difícil e melhor. O Atlético não venceu apenas o Santos mas, também uma arbitragem ‘despreparada’ para um confronto tão importante. Foram dois gols legítimos anulados.

O Santos veio muito fechado com a nítida intenção de se defender. O Atlético partiu pra cima, como tem feito nos jogos em casa. Teve mais volume de jogo e as melhores chances. Assim o jogo seguiu e mais uma vitória atleticana em casa parecia certa. Até que o árbitro resolveu aparecer mais que os jogadores. Em um lance legal, Bernard fez o primeiro gol do Galo que foi anulado. A torcida se assustou e cantou mais alto. Depois disso, o dono do apito continuou com uma perseguição’ ao time alvinegro, era uma falta invertida aqui, uma falta mais violenta que ele não marca acolá, e que tornou o clima tenso e preocupante quanto ao andamento da partida.

Mas o gol de Danilinho aos 42 minutos do 1º tempo aliviou a apreensão que vinha das arquibancadas. O gol que deu a artilharia ao jogador, que tem cinco gols, também foi histórico. Foi o de número 40 mil do campeonato brasileiro. A Massa foi à loucura. O time continuou jogando bem. Na etapa final da partida o que se viu foi um time envolvente e com um toque de bola irresistível. O Galo tem sido o autor dos melhores jogos do campeonato, sem sombra de dúvidas.

A garra em campo era tanta, que mesmo vencendo o jogo estavam presentes na área os dois zagueiros atleticanos. Leonardo Silva teve a chance de marcar mas, foi Réver que colocou a bola no fundo das redes e fez o segundo gol do Galo aos 19 minutos do 2ºT. Ronaldinho Gaúcho e Bernard mantiveram as boas atuações e protagonizaram belas jogadas. Danilinho também manteve a regularidade e se mostrou peça chave no ataque. Quando saiu o time ficou sem referência de mobilidade lá na frente. Pela lateral direita, Marcos Rocha esteve em noite inspirada.

Assim como o time atleticano não tem sentido os gols adversários em partidas anteriores, também não sentiu os erros grotescos da arbitragem e seguiu jogando bem e lutando pela vitória. O torcedor comemora não só o fato de o time estar em 1º lugar na competição, mas sim por ser líder convencendo dentro das quatro linhas. Time que quer ser campeão não pode ficar lamentando erros de arbitragem, tem que ser maior que isso e vencer em campo. E, essa postura se tem visto no Galo.


Avante Galo!


Saudações Atleticanas!


Foto: Globoesporte.com (Atlético)

Nenhum comentário:

Postar um comentário