quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Em dia de Victor, Atlético empata no Rio


por Priscila Oliveira



Em uma partida em que a estrela do goleiro Victor brilhou e, também, de mais polêmica na arbitragem, o Atlético empatou em 0 a 0 com o fluminense, no domingo, 29 de Julho. O jogo foi válido pela 13ª rodada. Com mais um ponto conquistado, o Alvinegro chegou aos 32 pontos e segue firme na liderança do Brasileirão. Lembrando que com o empate do Vasco no início da rodada, o Galo poderia até ter perdido que seguiria na ponta da tabela.

Com duas equipes muito técnicas, em campo se viu um futebol de muita marcação. Ao contrário do que todos pensavam, pela posição confortável na tabela e por jogar fora de casa, o Atlético não ficou na defensiva e com tudo pra cima do flu, mantendo o ritmo durante toda a partida. Teve grandes chances de marcar e faltou capricho nas finalizações. O Fluminense, que apesar de estar seis pontos atrás do líder e ocupar a 3ª colocação, ainda se coloca na luta pelo título e também foi muito ofensivo. Teve ao menos três grandes chances de marcar mas, parou no goleiro atleticano Victor. Este foi o nome do jogo. Foi o dia dele! Quando a equipe mais precisou, ele provou que tem qualidade. Bom posicionamento, boa saída, reflexo, firmeza, Victor mostrou as grandes qualidades que um arqueiro tem que ter e comprovou ser uma das grandes contratações do Clube este ano.

No finalzinho da partida, o adversário chegou a marcar um gol, anulado erroneamente pelo bandeira. Houve muita reclamação dos jogadores tricolores como não poderia deixar de ser. Porém, o lance que originou o gol foi irregular. Pouco antes, o volante alvinegro Pierre havia feito falta no jogador tricolor, o árbitro havia parado o jogo para marcar a falta e aplicar o cartão amarelo ao jogador. Nesse momento o tricolor cobrou a falta ligeiramente e fez o gol. De acordo com a regra, quando o árbitro sinaliza uma falta e decidi dar o cartão amarelo ao jogador, é preciso que o time adversário espere o dono do apito terminar essa burocracia toda e apitar para que a falta seja cobrada e a bola volte a rolar. O que não aconteceu, por isso, a anulação do gol não foi errada, já que o lance foi todo irregular e não deveria ter existido.

Enfim, houve também, ao menos um pênalti em favor do Atlético neste confronto que o árbitro não marcou. No jogo passado do Galo contra o Santos dois gols legítimos do escrete atleticano foram anulados. Tantos erros do apito levantam a questão: São os árbitros brasileiros mal intencionados e tendenciosos ou são mesmo despreparados? Embora tanta lambança nos faça pensar na primeira hipótese, vou fechar os olhos e ficar com a segunda, apenas para poder dormir tranquila.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário