quinta-feira, 30 de agosto de 2012

No meio do caminho, tinha uma Ponte


por Priscila Oliveira

É! No meio do caminho tinha uma Ponte. Macaca tinhosa. Como o universo tem conspirado, a liderança ainda é atleticana!

 O Atlético empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, 29 de agosto no estádio Independência. O jogo foi válido pela 20ª rodada do Brasileirão, início do 2º turno. Com o empate o Alvinegro tem 44 pontos e segue na liderança, já que o Fluminense, com um ponto a menos, também empatou na rodada. Já são 14 rodadas na liderança!

O jogo foi marcado pelas muitas chances desperdiçadas do Alvinegro. O time atleticano teve duas vezes à frente do placar mas, no mais típico estilo do ‘quem não faz, leva’, viu a Ponte empatar o jogo e quase perder a liderança da competição.



O Atlético saiu na frente aos 14 minutos do 1º tempo com o atacante Danilinho em um chute de fora da área que a bola desviou no zagueiro, antes de entrar no gol. Aos 39 minutos veio o empate. Na volta para a etapa final, o técnico Cuca substituiu o volante para a entrada do atacante Guilherme e a virada veio com o atacante, logo aos quatro minutos em um chute cruzado pela direita. A partir daí o time perdeu muitas chances e viu o time adversário empatar a partida, aos 37 minutos.

Resultado ruim, em se tratando de um jogo dentro de casa. Faltou inspiração, faltou até um pouco de humildade para ampliar o placar. O time jogou como se pudesse virar o jogo quando quisesse. A seriedade deve ser a primeira a entrar em campo quando a autoconfiança está em alta. Se bem direcionada toda essa autoconfiança é positiva. É só ver a campanha que o Atlético faz. Mas, quando mal direcionada, soa soberba e a bola não entra. Para mim Cuca errou ao tirar mais um volante do time, o Escudero, para a entrada de Neto Berola. Já havia tirado um homem de meio de campo, foi excesso tirar outro. Não se pode crucificar, não é momento para tanto. Mas chega de perder ponto para adversário da parte debaixo da tabela. Já basta no final de semana passada. Foi dia também de estréia do atacante Leonardo no lugar de Jô, que não estava bem. Mas, ainda confio mais em Jô.

Brilhante foi ver Ronaldinho cada vez mais Ronaldinho, dribles, parece ter a bola colada nos pés como nos velhos tempos, passes importantes como o que resultou no gol de Danilinho, impossível piscar quando ele está com a bola. É mágico!

Mesmo em noite de bom futebol do dono da camisa 49, o time pareceu sentir muita falta de dois jogadores: o meia Bernard e o volante Pierre. Sem Bernard, todas as jogadas de ataque se concentraram em Ronaldinho e o time perdeu em muito no dinamismo e na variação das jogadas lá na frente que tem deixado os adversários loucos. E, nosso meio de campo não é o mesmo em o ‘lutado’ Pierre.

Que o resultado não muito positivo como este, sirva de aprendizado. No domingo tem pedreira: Corinthians no Pacaembu.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário