quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Galo vence mais uma vez o Botafogo e segue na luta pela vaga direta na Libertadores




E o placar do 1º turno e repete, muito embora eu quisesse mesmo é que a campanha da primeira fase do Campeonato se repetisse!!!

De novo o Botafogo/RJ, de novo um jogo difícil, novamente uma virada e outra vez a vitória do Galo, o placar foi o mesmo: Atlético 3 a 2 Botafogo/RJ. A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada no estádio Engenhão, no domingo 25 de novembro. Com o resultado, o Alvinegro de Minas chegou aos 69 pontos e ocupa o 3º lugar. A decisão de quem fica com o vice-campeonato (se será Galo ou Grêmio), será mesmo na última rodada contra o Yale mineiro.

No confronto do 1º turno o galo era líder e o time carioca podia começar a lutar pelo título ou, ao menos, por uma vaga na Libertadores. Com um futebol de primeira, fizeram uma partida emocionante no Independência.

O cenário mudou um pouco... Embora o Atlético continue na ponta da tabela, já deu adeus ao título e o Botafogo passou longe da classificação para Libertadores.

O futebol dos dois times também mudou. O Atlético, por exemplo, sem Ronaldinho (poupado para o jogo contra o palestra azul) em nada lembrou a partida passada contra a equipe carioca mas, jogo ou suficiente para ganhar e continuar vivo na lugar pela baga direta na Libertadores.

Foi sem Ronaldinho que surgiu a oportunidade de o meia Bernard cobrar uma falta. Como bom aprendiz que se mostrou durante toda a temporada, fez o gol e abriu o marcador logo aos 14 minutos da etapa inicial. A cobrança de falta de Bernard foi perfeita porém, não se pode ser louco em pensar em substituir o cobrador oficial do time quando se tem do outro lado um jogador que foi, por duas vezes, o melhor do mundo. Mas, que depois de tamanha precisão de Bernard vai dar para fazer um revezamento nas cobranças de falta, isso vai.

O time do Rio foi lá e empatou o jogo na cobrança de escanteio de Sedorf, virou também depois de outra cobrança de escanteio de Sedorf. O Galo parecia ter sentido. Sorte que veio o intervalo. Depois disso, o time atleticano voltou para a partida mais ligado. Embora o adversário tivesse tido excelentes chances de fazer mais gols, foi o Galo que cantou mais alto, empatou de novo com o volante Richarlyson aos 36 minutos e virou no finalzinho da partida, 44 minutos, com o zagueiro Réver.

Agora é vencer o Ypiranga no domingo, 02 de dezembro, e secar o Grêmio conta o Inter.

Avante Galo!

___________

Antes disso, o Atlético havia empatado em 2 a 2 com o xará de Goiás, no Independência, dia 18 de novembro. O zagueiro e capitão Réver havia feito o primeiro gol do Galo aos 18 minutos da etapa inicial, RG49 fez o segundo gol atleticano. Ronaldinho Gaúcho foi o melhor em campo nesta partida e foi premiado com o gol de empate nos minutos finais de jogo, 45 do 2º tempo. Durante a disputa e ao término dela, o que se ouviu da arquibancada foi um ‘Fica Ronaldinho’ de emocionar. O craque se curvou diante da Massa em forma de agradecimento e gesticulou para o presidente do Clube como se dissesse: -Está ouvindo isso?!

Aliás, muitos dizem por aí que o Atlético perdeu o campeonato principalmente por não ter vencido fora de casa no 2º turno. Concordo em partes... Não se pode esquecer que o Alvinegro empatou partidas em casa inesperadas, disputas essas que se tivessem sido transformadas em vitórias, os maus resultados fora de casa não teriam sido tão decisivos.

O Atlético sempre gostou disso, vencer os times considerados ‘Grandes’ e sofrer com os ‘pequenos’. O Galo foi o único time da ponta da tabela que venceu os outros três times da ponta da tabela. O Galo venceu o Grêmio (2ª colocado) no 1º turno e empatou no segundo, perdeu para o São Paulo (4º) no 1º turno mas, o venceu no 2º, empatou com o tricolor carioca no 1º e o venceu no 2º. O campeão da competição não venceu o Atlético na competição e nem o Grêmio (empatou um jogo e perdeu outro).

Este mesmo Galo empatou com Bahia, Ponte Preta, duas vezes com o Atlético Goianiense, com o rubro negro carioca e com o time azul mineiro, lembrando que estes últimos beiraram o rebaixamento neste ano. Interessante não?!

Nesta quarta-feira, 28 de novembro, o presidente do Galo twittou que Ronaldinho renovou com o Atlético até final de 2013! Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que ficou por causa da Massa Atleticana!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário