quarta-feira, 31 de julho de 2013

Galo perde invencibilidade como mandante


O Atlético perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés quebrou a longa invencibilidade do Campeão da Libertadores de 54 jogos como mandante (Recorde Nacional) e de 38 jogos no Horto.

O Galo, que permaneceu com dez pontos na tabela, saiu na frente com Bernard, aos 35 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate aos 40, e o segundo gol aos 42 minutos.
Na próxima rodada, o Campeão da América terá como adversário o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo
O Atlético teve a primeira chance aos cinco minutos, quando Diego Tardelli cruzou pela direita e Josué emendou de primeira, por cima do gol.

Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Bernard arriscou da entrada da área, também sobre o travessão.

Em novo ataque alvinegro, Bernard tentou enfiada de bola para Jô, mas o goleiro Weverton se antecipou para fazer o corte.

Victor fez boa defesa no chute de Elias e, aos 40 minutos, Jô deixou o campo contundido para a entrada de Alecsandro, que teve sua primeira finalização desviada pelo zagueiro Luiz Alberto.
Segundo tempo

O Atlético retornou do intervalo com Michel no lugar de Pierre e teve as principais chances em jogadas individuais do garoto Bernard. Em falta sofrida por Luan perto da grande área, Bernard tentou cobrar rasteiro, por debaixo da barreira, mas sem sucesso.

Aos 28 minutos, Luan foi substituído por Neto Berola. Aos 35, Bernard recebeu ótimo passe de Neto Berola e chutou no alto para marcar: Galo 1 x 0.

O time paranaense chegou ao empate aos 40 minutos, com Everton, e fez o segundo gol aos 42, com Éderson. Já nos descontos, Alecsandro acertou um belo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Ficha técnica

ATLÉTICO 1 x 2 ATLÉTICO-PR
Motivo: Campeonato Brasileiro (10ª rodada)
Data:
 31/07/2013
Gols: Bernard (80”); Everton (85′), Ederson (87′)
Arbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Público pagante: 14.913
Renda: R$ 659.825,00
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Bernard, Leonardo Silva, Tardelli (Atlético); Bruno Silva, Léo (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Bernard (Atlético)

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Michel), Josué, Tardelli e Luan (Neto Berola); Bernard e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.



Primeiro jogo do Galo como mandante pós-título da Libertadores. O clima ainda era de festa e, de repente, veio essa ducha de água fria. Mas, a alegria está intacta. O time voltará aos trilhos, paciência. Pessoal do GNV Black teve a cara de pau de vaiar àqueles que aplaudiram há exatamente uma semana atrás... #TristeCena 
Este time não me acostumou com a decepção... Sei esperar e, acho que a Massa, a verdadeira, também sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário