sexta-feira, 13 de setembro de 2013

E a alegria voltou com ‘hatch trick’ de Jô

por Priscila Oliveira



O Atlético venceu por 3 a 0 o Coritiba no estádio Independência na noite de 12 de setembro, quinta-feira. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato brasileiro e a noite foi de Jô com três gols. Com a goleada o Alvinegro somou 25 pontos e ocupa o 10º lugar.

É chamada de vitória, mas hoje poderia ser chamar Jô. O atacante voltou inspirado da Seleção Brasileira e deve ter contagiado o time, que fez a melhor partida na competição. Foram dois jogos pela seleção em quatro dias dessa semana e três gols de Jô. Mais dois dias e o jogo do Galo e mais três gols de Jô. São seis gols em seis dias ou um gol por jogo. Tá bom!

Aos 22 minutos do 1º tempo, Fernandinho fez bela jogada pela esquerda, invadiu a pequena área, deixando para trás o marcador e cruzou rasteiro para Jô fazer Atlético 1 a 0. Aos 25 minutos, novamente Fernandinho cruzou rasteiro para o meio da área onde estava Jô, que encheu o pé para fazer mais um dele e do Galo. Atlético 2 a 0. O Alvinegro fechou a conta aos 39 minutos, com o gol mais bonito da noite. O lateral-direito Marcos Rocha fez belo lançamento pelo alto para Jô, que viu o goleiro adiantado e tocou por cima com toda a categoria que lhe é peculiar. Um golaço! Atlético 3 a 0.

O craque Ronaldinho Gaúcho fez mais uma bela atuação e arrisco a dizer que ele possa ter ouvido o recado do Felipão. O treinador admitiu a necessidade de convocar mais alguns jogadores para fechar o time que vai disputar a Copa de 14.

Por fim, ficou óbvio que não dá para insistir com Richarlyson, quando temos um lateral-esquerdo nato no grupo. Chega de jogador dois em um que não faz nem o um direito. Júnior César foi bem demais e quase marcou um gol de placa no início da partida.

Parece que nossa zaga com Réver e Leonardo Silva atuou como nas melhores partidas do Atlético neste ano e, assim, o goleiro Victor nem susto levou. Falar das boas atuações de Pierre, Josué e Luan é voltar a cair no lugar comum. Vou colocar Fernandinho nessa turma, embora ele ainda não tenha me convencido 100%. Metade de dois gols foram dele, mas não sei. Não sou da turma que critica Marcos Rocha, pelo contrário, e hoje ele também jogou muito. Ele também estava com a Seleção e foi para o jogo como Jô. O atacante estava exausto e foi substituído na etapa final, com todo o direito adquirido, Marcos não. O lateral disse ao Cuca que queria ficar até o fim. Gostei!

Três gols no primeiro tempo e nada de gols no 2º. Um 1º tempo arrasador e um 2º administrador já que o time do lado de lá recuou demais. Mas poderia ter feito um pouquinho a mais, com um capricho a mais. O que fica com o resultado é a alegria no futebol que se viu entre os jogadores do Galo hoje. Parece que se reencontraram. Um recomeço ao coro de “O CAMpeão voooltooou”

É o CAMpeão voltou! Segura aê!

Saudações atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário