quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ronaldinho, no melhor estilo ele próprio, garante o empate do Atlético





por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 2 a 2 com o Fluminense na noite desta quarta-feira, 04 de setembro na Arena Independência. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, o Alvinegro chegou a 21 pontos e permaneceu em 13º lugar, com um jogo a menos.

O time carioca abriu o placar logo aos 13 minutos do 1º tempo. O Atlético criou pouco e desperdiçava essas poucas chances que teve. O futebol não fluía e a torcida se irritava ainda mais, principalmente com Richarlyson, quando este perdia a bola. O jogador começou a ser vaiado desde a etapa inicial, o que pirou no 2º tempo.

Voltando ao jogo, tem horas que o gênio, a estrela tem que aparecer e prevalecer. E ele apareceu, Ronaldinho Gaúcho, duas vezes no melhor estilo ele próprio, nas perfeitas e famosas cobranças de faltas. A primeira foi nos acréscimos do 1º tempo, aos 47 minutos. R10 sofreu e  fez uma bela cobrança de falta. O goleiro adversário Cavaliere imóvel, até ‘entortou’ o pescoço. Atlético 1 a 1.

O time atleticano voltou melhor para a etapa final, mas abusava da sorte e desperdiçava chances, assim, novamente, se viu o Fluminense na frente do marcador aos 27 minutos.. Nove minutos depois, aos 36, o zagueiro Leonardo Silva sofreu falta. Ronaldinho fez mais uma cobrança perfeita e igualou o marcador. Pobre Cavaliere deve ter sofrido até torcicolo. Atlético 2 a 2.

O Atlético lutou muito e se viu em cada jogador a vontade de vencer, de retomar o futebol que encantou as Américas. Muita vontade que não se converteu e boas finalizações. Ainda mais sem Jô, convocado para servir á Seleção. Marcos Rocha também foi, e fez falta. Tardelli, onde todas as esperanças da torcida foram depositadas, também não jogou bem. E, tomou as dores de Richarlyson, vaiado ao final do jogo. Graças à competência de Ronaldinho, o time se manteve invicto no Independência e conquistou um pontinho. Sim! Nós temos o melhor cobrador de falta do mundo no time! Duas vezes R10 hoje foi demais! Só faltou mesmo a vitória. Aí mestre Cuca, está na hora de reinventar!!!


Na próxima rodada, o adversário será o Vitória, no Barradão, em Salvador no dia 7 de setembro.

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário