segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Atlético se despede do glorioso ano de 2014, com empate sem gols


por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 0 a 0 com o Botafogo nesse domingo, 7 de dezembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida foi válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo terminou a competição em 5º lugar, com 62 pontos. Foram 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 54,4%, 51 gols pró e 38 contra. 

Com a maioria dos titulares já de férias, o Atlético jogou, contra um rebaixado Botafogo, até com o terceiro goleiro Uilson. Que teve bem pouco trabalho, diga-se de passagem. Com uma atuação atípica e bem abaixo do glorioso ano do Alvinegro de Minas, o Galo profissional saiu de cena em 2014. O 5º lugar alcançado, devido aos resultados de outros jogos, ficou de bom tamanho e garantiu dividendos ao Clube (R$ 2,1 milhões de premiação).

Em campo, uma equipe atleticana cheia de revelações, alguns veteranos e nomes novos, estevem bem melhor que o Botafogo, rebaixado e sem inspiração. Mas, errou muito nas finalizações e pagou o preço. Várias chances desperdiçadas com Marion, Dodô e Carlos, principalmente. Deste, uma grata revelação de 2014, faltou um pouco de solidariedade. Por vezes, o atacante poderia ter preferido o passe ao chute a gol. Enfim, jogador novo, com qualidade e muito a aprender. Marion também desperdiçou lá as suas chances, assim como Dodô, que encanta pela visão de jogo que tem, mesmo com a pouca idade.

Tudo certo! De um ano que começou com Autuori e que parecia perdido, o Atleticano não tem muito que reclamar de uma última partida ruim no campeonato. Agora, está oficialmente aberta a época de especulações do futebol nacional. Especulações e declarações infelizes, como a de Tardelli ao receber o prêmio “Bola de prata”.  Promessas, prêmios, aumento e renovação devem ser discutidos internamente. Faça o favor, ídolo!

Em 2015, o time profissional do Atlético estreia oficialmente no dia 1º de fevereiro, diante do Tupi, pelo Campeonato Mineiro, no estádio Independência.

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário