domingo, 17 de maio de 2015

Atlético goleia FluminenC, na primeira vitória pelo Brasileiro



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 4 a 1 o fluminenC neste domingo, 17 de maio, no estádio Mané Garrinha em Brasília. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do Alvinegro na competição. O Galo somou quatro pontos e divide a vice-liderança com o Sport.

E, os gols que teimaram em não sair contra o Inter, no meio da semana nas Oitavas da Libertadores, saíram com sobra contra o time carioca. Sem tomar conhecimento do adversário, o Atlético impôs seu jogo e seu ritmo e se defendeu bem, criou várias jogadas e atacou bem. O time atleticano chamou atenção pela movimentação e, neste jogo, pela harmonia. Quem ataca defende, quem defende ataca. Foram dois gols de Jemerson, em cruzamentos perfeitos de Luan e Patric no 1º tempo.

Logo aos 6 minutos, na pressão da equipe alvinegra, Luan faz uma cobrança perfeita de escanteio para a cabeçada do zagueiro Jemerson que primeiro bateu na trave e depois entrou no gol. Atlético 1 a 0.  

O Atlético se manteve melhor e com domínio de jogo. O adversário até tentou criar alguma coisa, mas não foi efetivo no ataque. Assim, o Galo continuou com as melhores chances de gol. Thiago Ribeiro desperdiçou, o argentino Lucas Pratto mandou no travessão, o outro argentino, Dátolo, na trave, Luan arriscou chute de longe, até que, aos 36 minutos, em jogada ensaiada, Dátolo se preparou para cobrança de falta, mas foi Luan quem cobrou e tocou rápido para Patric na direita. O lateral fez um cruzamento perfeito para mais uma cabeçada certeira de Jemerson para o gol, pela esquerda. Atlético 2 x 0. O atacante Lucas Pratto não fez gol, mas até parado ele é importante para o ataque atleticano. Por exemplo, neste lance do segundo gol, enquanto dois jogadores ficaram marcando o argentino, Jemerson subiu sozinho para fazer o segundo gol dele e do Galo.

Para o 2º tempo, o Atlético não mudou o time e nem o ritmo. Aos 7 minutos, mais um gol atleticano e de um jogador que precisava muito. Patric carregou a bola pela direita desde o meio de campo, adentrou ao meio e tocou para Pratto. Na área, o argentino girou, foi desarmado e a bola sobrou para o compatriota Jesus Dátolo chutar firme no canto direito de Cavalieri. Atlético 3 a 0.

Aos 35 minutos, foi a vez do onipresente Luan também fazer o dele e decretar a goleada. Carlos avançou pela esquerda e fez um cruzamento perfeito para Luan, que fechava pelo meio, fazer Atlético 4 a 0. Mais pra frente, a boa arbitragem de Anderson Daronco, viu um pênalti inexistente para o fluminenC e o time carioca fez o gol de honra. Foi um dos poucos erros do apito nesta partida. Atlético 4 a 1.

Uma bela atuação do Atlético que poderia ter feito mais gol, mas ficou de bom tamanho. E falar que o FluminenC mal viu a cor da bola, não é exagero.

Uma bela resposta do time à Massa que recebeu os jogadores no aeroporto pós-eliminação da Libertadores e que acredita muito na equipe de Levir. Uma vitória muito bem-vinda em um importante momento. O campeonato é longo e começar bem é fundamental para o espírito e para embalar o time.

Nas arquibancadas, atleticanos e fluminenC’s somaram um público de 11.958 torcedores, que se misturaram em uma civilidade que deveria virar rotina. Bacana demais! Lembrando que, o jogo aconteceu em Brasília, por cauda da perda de mando de campo do Atlético, no clássico mineiro do Brasileiro, no ano passado.

#AvanteGalo
#PontoAPonto


Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário