segunda-feira, 1 de junho de 2015

Atlético goleia Vasco no Horto

por Priscila Oliveira


O Atlético goleou por 3 a 0 o Vasco da Gama na tarde deste domingo, 31 de maio, no Independência. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem sete pontos e está em 5º lugar, pertinho do G-4.

Em dia de homenagem aos 200 jogos do capitão Leonardo Silva com a camisa atleticana e de celebrar, um dia depois, os dois anos do milagre de Victor, o fato de não sofrer gols fez jus a esses dois grandes ídolos do Atlético.

O jogo foi de pressão e domínio alvinegro do início ao fim. Assim como os jogos como contra o Inter e o Atlético paranaense. A diferença é que os gols saíram contra o Vasco. E, o adversário não deu boa vida ao Galo, mas o time atleticano com postura e eficiência tornou tudo mais tranquilo e matou o jogo no 1º tempo.

O atacante Thiago Ribeiro abriu o placar aos 11 minutos. O jogador aproveitou a sobra de bola na grande área, pela esquerda, e bateu colocado no canto direito do goleiro, Atlético 1 a 0. O segundo gol foi de argentino para argentino. Aos 19 minutos, Luan deu passe para Lucas Pratto pela direita, ele que cruzou para o meio para Dátolo fazer o gol de cabeça, em mais um dia de redenção. Atlético 2 a 0. Luan foi, disparado, o jogador mais acionado em campo. E dele surgiram as melhores chances no ataque atleticano. A jogada do segundo gol nasceu dos pés dele e a do terceiro também. Aos 43 minutos, Luan cruzou da direita e encontrou Thiago Ribeiro na área. O atacante bateu de primeira, na segunda trave, a bola ainda bateu do zagueiro e entrou. Atlético 3 a 0.


O lateral-direito Patric, acredite, se destacou pela grande atuação. O jogador acabou deixando o campo exausto ao final da partida. O meia Giovani Augusto, titular neste jogo, também fez grande partida e é promessa de um bom futuro alvinegro. Ele só deixou o campo pela contusão que sofreu no final do 1º tempo. Com dois gols, Thiago Ribeiro, comandou a vitória e, aos poucos, vai pegando o ritmo e o espírito deste Galo brigador.  Pratto não fez gol, mas se mostra inteligente e importante para o ataque.

O Atlético venceu, convenceu e o grito de “Caiu no Horto, tá morto” voltou a ser entoado pela Massa. Outro que voltou ao estádio foi Diego Tardelli, que se juntou aos 17.958 pagantes para matar a saudade do Galo e comemorar o ótimo resultado.

O campeonato é longo e a regularidade é fundamental em competição por pontos corridos. O time vem jogando bem. A continuar nessa toada e se aprender a vencer fora de casa, o Atlético vai brigar pelo título brasileiro. #EuAcredito #PontoAPonto


Saudações Atleticanas!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário