segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Atlético é superior, mas empata em clássico mineiro


por Priscila Oliveira 

O Atlético empatou em 1 a 1 com o yale neste domingo, 13 de setembro, no Mineirão, mais conhecido como Salão de Festas Atleticano. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Galo segue na vice-liderança com 49 pontos. 

No duelo do vice-líder com o freguês que briga para não ir para zona de rebaixamento, teve Victor comprovando porque é “São” e uns cinco minutos finais emocionantes, do jeito que o Atleticano gosta. Mais dois minutinhos de jogo e o Galo virava, foi a certeza da Massa quando veio o apito final. 

E a raposinha, jogando em seus domínios, foi toda fechadinha enfrentar o Galo. Nem parecia mandante. O plano quase deu certo. Depois de sete boas chances desperdiçadas pelo Atlético, o palestra conseguiu sair na frente do placar, ainda na etapa inicial, em uma jogada que foi a soma de uma falta de sorte danada do Galo e uma falha rara do goleiro Victor. O placar adverso do 1º tempo foi resultado de muitos erros de passe pelo meio de campo alvinegro que acabava munindo o freguês. Mesmo assim, era o Galo quem ditava o ritmo e chegava mais ao ataque. 


O 2º tempo trouxe a chuva e a emoção para a Massa. O time tomou de vez as rédeas da partida, teve quase 60% de posse de bola e as melhores chances. Novamente, pecou pelo excesso de cruzamentos errados. Mas, do problema alvinegro veio também a solução. Foi na cobrança de escanteio de Dátolo, aos 43 minutos, que a bola cruzada na área encontrou Carlos, o jovem carrasco do ypiranga. Atlético 1 a 1, para explosão da Massa! 

Um minuto depois, o árbitro quis fazer de Jemerson o vilão ao marcar um pênalti duvidoso. E, lá foi São Victor, o ídolo atleticano de sempre, garantir o resultado e evitar um placar falso. Grande defesa do melhor goleiro do Brasil, quiçá do mundo. Já dizia os boleiros da velha guarda, “goleiro bom é o que aparece em momento decisivo” e, isso, é o que Víctor mais faz. A defesa do santo incendiou de vez o final da partida, que contou com mais cinco de acréscimo. Foi por um triz que não aconteceu a virada no placar. Leonardo Silva lamentou uma das últimas chances perdidas, como um torcedor. O que de fato é.

Quando se almeja o título, um empate nunca é bom, ainda mais quando disputado em terreno tão conhecido. De certa forma, a defesa de Victor fez o resultado ser bom.
O Galo segue na cola do gambá. 
#AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto2: Gabriel Castro-Eleven Brasil  


Nenhum comentário:

Postar um comentário