segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Galo volta do sul com empate


por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 2 a 2 com o joinville neste domingo, 27 de setembro, na Arena Joinville em Santa Catarina. A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro segue na vice-liderança, agora, com 53 pontos. Os gols atleticanos foram de Luan, aos seis minutos do 2º tempo, depois de um lindo passe de Lucas Pratto e de Thiago Ribeiro, depois do cruzamento de Luan, aos 36 minutos.

Foi mais uma partida de arbitragem polêmica. E, não venha “tapar o sol com a peneira” e resumir essa constatação a um mero “choro” de torcedor. Não! Não caio nesta pilha. O árbitro paulista influenciou no resultado desta partida do início ao fim. Fosse uma arbitragem séria, ao menos dois jogadores do adversário teriam sido expulsos. O árbitro deixou o jogo correr com o comando disciplinar na base da conversa, parecia ter esquecido o cartão amarelo em casa. Inverteu faltas, se omitiu e deixou os jogadores do joinville, praticamente, apitarem a partida. A maior das evidencias da má intenção do cidadão do apito foi ver o argentino Dátolo sair de campo com a perna “furada”, sangrando, depois de sofrer falta violenta e desleal em que o árbitro sequer mostrou o cartão amarelo. Como bem disse o técnico Levir Culpi ao final da partida: -Eles lutaram, eles não jogaram. O paulista foi lá e fez seu trabalho direitinho, enervou o time do Galo, dosadamente, e o resultado foi o empate.

Sim, o Atlético desperdiçou algumas chances de matar a partida. Ok, pode ser que o santo goleiro Victor tenha falhado no primeiro gol. Mas, cá entre nós, jogadores não são máquinas programadas para acertar o gol quando a chance aparece. Seria bom demais se assim fosse. Acredite, eles são de carne e osso como os torcedores. Acredito que o lado psicológico do jogador é totalmente abalado nas condições em que o Atlético disputa o campeonato. Por favor, não reduza o que está sendo feito à falta de pontaria dos jogadores alvinegros. Francamente!

Poupe a turma de quem ainda acredita de ter ouvir que a diferença na pontuação do Galo para o time de Itaquera, seja porque este venceu jogos contra os times pequenos, teoricamente “fáceis“. Não diga isso! Não depois de tudo o que já aconteceu em prol do gambá nesta competição. Menos, beeem menos!

O time não dá sinais de que vá se entregar. Não empatou e nem saiu derrotado de campo, neste ano, sem lutar. Espero que a grande Massa também não se entregue. Somos, verdadeiramente, o time do povo. Do povo da fé, do povo que abraça e que acredita até o fim. “Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento”. Nosso velho lema “ainda” e sempre! #UnidosPeloGalo #AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site globoesporte.com

Um comentário:

  1. Parabéns ótima reflexão , sobre o campeonato e o jogo em si.

    ResponderExcluir