quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Galo perde na estreia da Primeira Liga


Em partida válida pela primeira rodada da fase de classificação da Primeira Liga, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o flamengo, na noite desta quarta-feira, 27 de janeiro, no Mineirão.
Na próxima rodada da Liga, o adversário será o Figueirense, dia 6 de fevereiro (sábado), às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Antes, o Atlético enfrentará o Uberlândia, às 19h30 deste domingo (31/1), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, iniciando a luta elo bicampeonato mineiro.

O JOGO
Logo na primeira tentativa, em cobrança de escanteio pela direita, o cabeceio do zagueiro Tiago acertou o travessão.

O Galo também esteve próximo de abrir o placar aos dez minutos, em rápido contra-ataque puxado por Dátolo. Na sequência da jogada, o argentino tocou para seu compatriota Lucas Pratto fazer ótimo cruzamento, mas a finalização de Giovanni Augusto foi desviada pelo zagueiro.

No ataque seguinte, Dátolo cobrou escanteio pela direita e Leonardo Silva cabeceou para fora. Aos 20 minutos, Dátolo arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave. Sete minutos depois, Giovanni Augusto concluiu para a defesa do goleiro Paulo Victor.
Giovanni Augusto teve boa chance aos 27 minutos, após cruzamento pela direita, e Paulo Victor fez a defesa. A partida seguiu sem grandes oportunidades até o fim da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e Victor fez boa defesa logo no primeiro minuto, em chute de Everton.

Aos quatro minutos, após lance confuso na área, Lucas Pratto finalizou para a defesa de Paulo Victor. Em seguida, Douglas Santos cruzou pela esquerda e a bola ficou novamente com o arqueiro do time carioca.

Victor voltou a fazer boa defesa aos 18 minutos, em conclusão de Guerrero. Aos 22 minutos, Paolo Guerrero marcou para o Flamengo. Logo depois, o técnico Diego Aguirre promoveu a entrada de Lucas Cândido no lugar de Giovanni Augusto.

Lucas Pratto tentou enfiada de bola para Patric, aos 28, mas o goleiro saiu para interceptar o passe. Em seguida, Aguirre substituiu Leandro Donizete por Dodô e Dátolo por Pablo.

Aos 35, Lucas Cândido chutou de longe e a bola desviou na zaga antes de parar nas mãos do goleiro. O Galo tentou a reação na cobrança de falta de Tiago e a bola saiu com perigo à esquerda do gol.

Aos 42, Guerrero marcou o segundo gol do Flamengo. O Atlético tentou diminuir no chute cruzado de Dodô, após tabela com Lucas Pratto, mas a bola saiu à esquerda do gol.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Atlético é CAMpeão da Flórida Cup




por Priscila Oliveira

É CAMpeão! 

O Atlético venceu por 1 a 0 o curinthian neste domingo, 17 de janeiro, no Estádio da Flórida Atlantic University – FAU, em Boca Raton e o CAMpeão da Florida Cup. Mais uma vitória no Torneio, dessa vez sobre o time paulista, somada ao empate entre fluminenC e Shakhtar Donetsk, que impossibilitou que nenhuma outra equipe chegasse aos seis pontos, deram o título ao Alvinegro.

Em 2014, deu Atlético na Copa do Brasil, em 2015 roubaram o título do Campeonato Brasileiro do Galo e deu gambá, em 2016 no rápido torneio dos Estados Unidos, sem tempo para armar “maracutaias”, deu Galo novamente sobre o time paulista.

Provocações à parte, o importante foi ver o bom futebol apresentado pelo time atleticano nas primeiras duas partidas do ano. A equipe segue no ritmo do ano passado, com um futebol consciente e que domina o adversário durante a maior parte do tempo, mas com grande expectativa de melhora com as contratações que foram feitas. Ainda existem alguns errinhos de finalização, mas, em compensação, Victor voltou a fazer grandes defesas lá atrás, além dos poucos erros de passe.

Aos poucos, o novo técnico Diego Aguirre vai formar o time titular com a cara dele. Nesta partida, a estrela do treinador uruguaio já brilhou. Aos 10 minutos, o treinador sacou Dátolo e Thiago Ribeiro e mandou Cazares e Hyuri para o campo. Dois minutos depois, Cazares deu excelente passe para Lucas Pratto, que rolou a bola para o jovem atacante Hyuri, sem goleiro, fazer o gol da vitória. Um passe de mestre do Cazares, mostrando o seu cartão de visitas para a Massa. O ano está só começando! 


É muito cedo para análises táticas e apostas em escalação, mas arrisco a dizer que, naturalmente, Cazares e Hyuri, conquistaram posições no time titular nos lugares de Dátolo e Thiago Ribeiro. Não vejo outras opções que possam sair para dar lugar a esses dois novatos. Vamos ver como a “banda toca”.

Para o Clube foi um torneio de preparação e de apresentação do elenco atleticano, além de ser um negócio interessante para a marca Atlético. Para os jogadores, um título para renovar ainda mais as energias e deixar o grupo, além de mais unido, ambiocioso por novas conquistas. #AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Mídias sociais oficiais do Atlético


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Atlético goleia o Schalke 04, na abertura da temporada 2016


por Priscila Oliveira

Uma estreia de temporada digna de um dia 13 de Galo, com goleada, golaço e defesa de pênalti de Victor.

O Atlético venceu por 3 a 0 o Schalke 04 na noite desta quarta-feira, 13 de janeiro, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale. A partida foi válida pela Flórida Cup. Atleticanos residentes na cidade e proximidades, além dos que saíram do Brasil para acompanhar o Alvinegro, fizeram o time se sentir em casa. Recepcionaram os jogadores, fizeram festa antes da partida com direito até a churrasco e, também, durante o jogo, onde só se ouviu o hino do Galo e os cantos tradicionais de incentivo.

Em campo, um Atlético que não parece estar voltando de férias. Embora com algumas dificuldades na etapa inicial, o time esteve concentrado e encarou de igual para igual o adversário, que vem em ritmo forte por já estar em plena temporada alemã e ser 6º do campeonato de alemão. O primeiro gol foi de Leonardo Silva, aos 7’ do 1º tempo. O capitão subiu mais que os marcadores para uma cabeçada fatal. Foi o 25º gol de Léo Silva com a camisa do Galo, que é o maior zagueiro artilheiro da história do Clube.

Antes do Alvinegro sacramentar a vitória, aos 33’ da etapa final, o árbitro viu toque inexistente de mão, dentro da área, de Edcarlos e marcou o pênalti. Geis cobrou a penalidade e Victor fez uma defesa consciente no canto direito. A bola ainda sobrou para o próprio Geis que isolou. Foi a oitava defesa de pênalti de Victor em 213 partidas com a camisa do Galo. O lance parece ter ativado o MODO ATLÉTICO e a equipe partiu pra cima. Aos 35’, Patric fez o segundo, com o totozinho na bola para encobrir o goleiro alemão. Atlético 2 x 0. Um minuto depois, o Galo fez o terceiro gol e uma verdadeira pintura. Lucas Candido acertou belo chute no ângulo. Lindo e indenfensável! Atlético 3 x 0. Como gosta de fazer gol bonito este rapaz!

Foi só uma partida amistosa, a primeira do ano e é cedo para maiores conclusões, mas a atuação deixou uma ótima impressão. Sem dúvida, a manutenção do time é o grande trunfo do Atlético na temporada, somada as boas contratações de Erazo, Hyuri e Cazares. Pelo que o time apresentou em campo, também é possível notar que o técnico Diego Aguirre terá uma atenção especial com o sistema defensivo. Pra começo, ficou de bom tamanho. Uma vitória merecida sobre os alemães para mostrar que Aqui é Galo, e não a Seleção do Mineirazo da Copa de 14. O próximo adversário do Galo no Torneio será o curinthians, no domingo, 17/01.

#AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!


terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Atlético apresenta três reforços


O Atlético apresentou, na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, os seus três primeiros reforços para a temporada 2016: o atacante Hyuri, o meia Juan Cazares e o zagueiro Erazo.
A apresentação dos atletas foi realizada pelo presidente Daniel Nepomuceno.

“Hoje é um dia importante para o Atlético, o primeiro dia do novo treinador e sua comissão. A gente se manteve sem falar com a imprensa nos últimos dias e houve muita especulação, polêmica, mas o importante é que, no primeiro dia de trabalho, apresentamos os três primeiros reforços. Com certeza, a torcida já vasculhou e viu o talento deles, dois jogadores de seleção e o Hyuri, que foi destaque na China. Também quero enaltecer o trabalho do Pablo e do Henrique na Série B. O Gabriel (zagueiro) e o Yago (meio-campista) sobem e o André, que teve problema com o voo, amanha estará aqui”, disse o presidente atleticano.

“O Atlético trabalha sério, de maneira correta. Trabalhamos muito nessa passagem de ano. Estamos buscando reforços bons, pontuais e, principalmente, jogadores que querem vestir a camisa do Atlético. Posso garantir para a torcida que esses jogadores quiseram vir para o Atlético e não tiveram dúvida disso em momento algum”, acrescentou Daniel Nepomuceno.

O meia equatoriano Juan Cazares afirmou ter ficado bastante entusiasmado com o projeto alvinegro. “Quando fizeram a proposta, não pensei duas vezes. Também recebi propostas de outros clubes, mas o Atlético foi mais decisivo. É um prazer estar aqui, em um grande clube, uma grande instituição. O Atlético tem um projeto muito lindo e estou contente por estar aqui. Espero fazer uma grande temporada e uma grande Copa Libertadores”, disse Juan Cazares.

O também equatoriano Erazo ressaltou a alegria em defender o Atlético. “Primeiramente, é um enorme privilégio defender um clube tão importante como o Atlético, não só a nível sul-americano como em nível mundial. Venho para somar e fortalecer o elenco, que tem grandes jogadores. Foram pontos a favor que me ajudaram a tomar a decisão, como a ambição que tem o Atlético de conseguir coisas importantes este ano e a estrutura do clube, a parte institucional, tudo isso pesou na hora de tomar a decisão”, comentou.

“É uma grande honra vir para um time das características do Atlético, um time grande do Brasil, que sempre procura coisas importantes e que tem muita ambição este ano. Que Deus possa nos abençoar para conseguirmos nossos objetivos”, acrescentou o defensor. Erazo ainda falou que a torcida pode esperar muita disposição quando ele estiver em campo.

“Entrega, sacrifício, experiência, sempre tentar dar melhor. Às vezes, quando as coisas não estão dando certo , o que importa é o sangue que você deixa dentro de campo e essa é a minha principal característica”, afirmou.

Por sua vez, o atacante Hyuri falou o que significa para ele a oportunidade de defender o Atlético. “Representa o nível máximo para um jogador aqui no futebol brasileiro. O Atlético tem tradição, é uma equipe forte e que vem se mantendo nas cabeças nos últimos anos. Isso é muito importante. É muito gratificante para o jogador chegar em um momento como esse porque é difícil chegar em um lugar que tem jogadores de ponta. Então, estou bastante animado para começar a trabalhar. Não estou aqui para tomar o lugar de ninguém, mas para ajudar o grupo”, disse.

Hyuri também destacou a força da Massa e garantiu raça com a camisa alvinegra. “A torcida do Atlético é fanática, apaixonada. A gente tem consciência de que precisa dar resultados também, mas sabe que a torcida estará do nosso lado em todos os momentos. A torcida do Galo pode esperar muita dedicação, vontade de jogar e vontade de ganhar porque não é fácil chegar em um clube como o Atlético”, concluiu.

FICHAS 
JUAN CAZARES
Nome: Juan Ramón Cazares Sevillano
Data de nascimento: 03/04/1992
Naturalidade: Quinindé/Equador
Posição: Meia-atacante
Clubes
Barcelona (EQU) – 2006/2008
Independiente Del Vale (EQU) – 2009
Independiente José Terán (EQU) – 2010
River Plate (ARG) – 2011/2013
Barcelona (EQU) – 2013
Banfield (ARG) – 2013/2015
Atlético – 2016
Títulos
2013/14 – Campeonato Argentino (segunda divisão)
2012 – Copa Libertadores Sub-20
Premiação individual
2012 – Melhor jogador da Copa Libertadores Sub-20

ERAZO
Nome: Frickson Rafael Erazo Vivero
Data de nascimento: 05/05/1988
Naturalidade: Esmeraldas/Equador
Posição: Zagueiro
Clubes
El Nacional (EQU) – 2006/2011
Técnico Universitário (EQU) – 2007
Barcelona (EQU) – 2012 / 2013
Flamengo (RJ) – 2014 / 2015
Grêmio (RS) – 2015
Atlético – 2016
Títulos
Campeonato Equatoriano – 2012
Taça Guanabara – 2014
Campeonato Carioca – 2014

HYURI
Nome: Hyuri Henrique de Oliveira Costa
Data de nascimento: 26/09/1991
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
Clubes
Audax (RJ) – 2011/2013
Botafogo (RJ) – 2013
Guizhou Renhe (SP) – 2014/2015
Atlético – 2016

Publicado 04 de janeiro de 2016, às 19:23.