domingo, 17 de janeiro de 2016

Atlético é CAMpeão da Flórida Cup




por Priscila Oliveira

É CAMpeão! 

O Atlético venceu por 1 a 0 o curinthian neste domingo, 17 de janeiro, no Estádio da Flórida Atlantic University – FAU, em Boca Raton e o CAMpeão da Florida Cup. Mais uma vitória no Torneio, dessa vez sobre o time paulista, somada ao empate entre fluminenC e Shakhtar Donetsk, que impossibilitou que nenhuma outra equipe chegasse aos seis pontos, deram o título ao Alvinegro.

Em 2014, deu Atlético na Copa do Brasil, em 2015 roubaram o título do Campeonato Brasileiro do Galo e deu gambá, em 2016 no rápido torneio dos Estados Unidos, sem tempo para armar “maracutaias”, deu Galo novamente sobre o time paulista.

Provocações à parte, o importante foi ver o bom futebol apresentado pelo time atleticano nas primeiras duas partidas do ano. A equipe segue no ritmo do ano passado, com um futebol consciente e que domina o adversário durante a maior parte do tempo, mas com grande expectativa de melhora com as contratações que foram feitas. Ainda existem alguns errinhos de finalização, mas, em compensação, Victor voltou a fazer grandes defesas lá atrás, além dos poucos erros de passe.

Aos poucos, o novo técnico Diego Aguirre vai formar o time titular com a cara dele. Nesta partida, a estrela do treinador uruguaio já brilhou. Aos 10 minutos, o treinador sacou Dátolo e Thiago Ribeiro e mandou Cazares e Hyuri para o campo. Dois minutos depois, Cazares deu excelente passe para Lucas Pratto, que rolou a bola para o jovem atacante Hyuri, sem goleiro, fazer o gol da vitória. Um passe de mestre do Cazares, mostrando o seu cartão de visitas para a Massa. O ano está só começando! 


É muito cedo para análises táticas e apostas em escalação, mas arrisco a dizer que, naturalmente, Cazares e Hyuri, conquistaram posições no time titular nos lugares de Dátolo e Thiago Ribeiro. Não vejo outras opções que possam sair para dar lugar a esses dois novatos. Vamos ver como a “banda toca”.

Para o Clube foi um torneio de preparação e de apresentação do elenco atleticano, além de ser um negócio interessante para a marca Atlético. Para os jogadores, um título para renovar ainda mais as energias e deixar o grupo, além de mais unido, ambiocioso por novas conquistas. #AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Mídias sociais oficiais do Atlético


Nenhum comentário:

Postar um comentário