quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Galo estreia com vitória na Libertadores 2016

Para altitude, atitude!


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o Melgar nessa quarta-feira, 17 de fevereiro, no estádio Monumental da Universidad Nacional de San Augustín - Unsa, cidade de Arequipa, no Peru. A partida foi válida pela primeira rodada da Fase de Grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América.

E começou para o Galo a competição mais legal do continente. A Libertadores que, pelo quarto ano consecutivo, é a principal obsessão do Atleticano. E a estreia foi de Galo! Vitória de virada em jogo fora de casa.

Para altitude de Arequipa, inteligência. Para o placar adverso, atitude e raça para virar o placar. E, para deixar tudo mais bonito, dois golaços. Foi assim que o Atlético conquistou os primeiros três pontos. O jogo teve todos os ingredientes que se espera nessa disputa: dedicação, entrega e muita luta.

Para vencer o Dominó, como é chamado o time do Melgar, por usar as mesmas cores desse tipo de jogo no seu país, vermelho e preto (no Brasil, geralmente, é branco e preto), o Atlético só precisou encaixar duas peças principais e “bater o jogo”.

O gol contra, logo aos 13 minutos, foi uma infelicidade. O zagueiro Leonardo Silva conseguiu tirar a bola em cima da linha, mas ela rumou para o canto direito do gol e não teve tempo para nova defesa. Apenas blefe do tal Dominó, já que não tinha outra peça para encaixar, passou a vez. O Atlético agradeceu, seguiu melhor e, sete minutos depois, deixou tudo igual no placar. A peça 5 do Galo encaixou! O volante Rafael Carioca arriscou um chute à distância e bola entrou lindamente no canto esquerdo do gol. Um verdadeiro golaço! Com volume de jogo e bons ataques, a virada atleticana veio ainda no 1º tempo. Depois de desperdiçar duas grandes chances de gol, a peça 29, que só existe no jogo alvinegro, também encaixou. Aos 38 minutos, Patric recebeu um bolão de Luan, driblou o goleiro, tirou o zagueiro da jogada, para fazer o gol e decretar a virada. A bola entrou suave na casinha para a alegria da Massa. Atlético 2 a 1.


Por fim, o Alvinegro encaixou as demais peças, seus jogadores fizeram bem as funções que lhe cabiam. Na etapa final, o time alvinegro diminuiu o ritmo e viu o adversário tentar uma reação. Mas, soube administrar o resultado favorável e voltar pra Minas, com os três pontos na bagagem.

Noite de Patric, de Rafael Carioca, de Victor, com boas defesas, mas também do bom e velho lateral-direito do Galo, Marcos Rocha, como uma atuação sem retoque, como há muito não se via. Marcos foi eficiente no desarme e cruzamentos, além dos bons passes. Enfim, uma noite de Galo modo Libertadores! Seriedade, foco e vontade de vencer. Bela apresentação da equipe. E,  olha, ainda teve muito jogador bom de bola que não jogou. Por isso, as expectativas para os próximos confrontos são as melhores.

O primeiro desafio já foi. Um passo de cada vez e sempre. Faltam 13!
#ObsessãoLibertadores #VamuGalo

Saudações Atleticanas!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário