sexta-feira, 11 de março de 2016

Galo empata no Chile e segue na liderança



por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 0 a 0 com o Colo Colo nesta quinta-feira, 10 de março, no estádio Monumental, em Santiago, no Chile. A partida foi válida pela 3ª rodada da Fase de Grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América. Com o resultado, o Alvinegro somou sete pontos e segue na liderança do Grupo 5. O time chileno tem cinco e é o vice-líder do grupo. Ou seja, o jogo de volta, 16 de março, no Horto, vai ser guerra.

O Galo foi buscar três pontos e voltou com um, mas que vale por três. Já se esperava um jogo difícil contra um adversário qualificado, o que não se esperava era o inseto que picou Robinho o tirasse do jogo, um dia antes. Assim, Robinho febril não entrou. O faz tudo do Patric entrou e ficou um tempo só e Dátolo ficou por 15 minutos. Ninguém esperava, também, a fisgada na coxa do argentino que o levou a pedir a substituição imediata. Logo Dátolo que entrou no lugar de Cazares e deu ao time a saída de bola que faltou na etapa inicial.

Com duas substituições “queimadas”, o técnico Aguirre mandou pro campo, acertamente, Júnior Urso, para segurar o adversário. Com três volantes, o time ficou sem saída de bola e sem muitas opções no ataque. Hyuri, que também entrou no início do 2º tempo, no lugar de Patric, foi a esperança do Galo nas raras bolas que chegaram ao ataque, na fase final. O que prejudicou também Lucas Pratto, que teve que voltar e ajudar na marcação.

Foi um jogo intenso, tático, de adversários que se estudaram muito, com um tentando aproveitar o erro do outro na luta pela vitória. Libertadores, amigos! Foi um dos poucos jogos, em que o Atlético teve menos posse de bola que o adversário. O Galo lutou com o que tinha, depois dos imprevistos, arriscou lançamentos, acabou cometendo muitas faltas também e, quando tudo falhou, São Victor estava lá para três grandes defesas.

Empate com muito gosto de vitória. Um pontinho valioso num jogo difícil em Santiago. Não foi o jogo que o Galo queria, mas foi o melhor que podia ser feito numa mistura de vontade, raça e sorte. Não se pode contar sempre com a sorte, mas é bom poder contar com ela.
Faltam 11! #ObsessãoLibertadores #VamuGalo


Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário