quinta-feira, 1 de junho de 2017

Com gol olímpico, Galo vence e segue na Copa



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 0 o Paraná na noite de quarta-feira, 31 de maio, no estádio Independência. A partida foi válida pelo jogo de volta das Oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Alvinegro fez o dever de casa, venceu e passou para a próxima fase. Um gol já bastaria para reverter a vantagem que o adversário conquistou no primeiro jogo. O adversário das quartas de final será definido no sorteio do dia 5 de junho.

Classificação atleticana com direito a gol olímpico de Él Scorpión, Rómulo Otero, aos 42 do 1º tempo. Gol olímpico já é bonito por si só. Neste, o venezuelano bateu o escanteio pelo lado esquerdo, a bola fez uma baita curva e morreu na rede. O goleiro se entortou todo e pareceu não acreditar. Fred de frente para o lance, também não, mas riu quando a ficha caiu.

O Paraná não se entregou fácil e frequentemente levou perigo ao gol atleticano, mas, lá estava o goleiro Victor, um dia depois do Dia de São Victor, fechando o gol.

O segundo gol do Galo foi aos 22 minutos do 2º tempo. Victor lançou Cazares na direita, ele dominou e deu um belo passe na área para Fred. O atacante deu um toque para encobrir o goleiro e fazer Atlético 2 a 0. Fred nem comemorou, porque ao tocar a bola, ele acabou batendo o joelho no rosto do goleiro. Com o olho bastante inchado, ele não teve condições de seguir no jogo e houve a substituição. Ficou a torcida para não ser nada mais grave com o goleiro.

Grandessíssima partida de Fábio Santos. Quiçá a melhor dele neste ano. E Felipe Santana regulou bem com Gabriel desta vez. Salvaram tudo lá atrás, junto com Victor, claro. Cazares, Otero e Maicosuel também merecem menção. Foram muito bem! A baixa foi Marcos Rocha que saiu sentindo uma fisgada na coxa, aos 24 minutos iniciais. Danilo entrou, mas quem ficou com a missão na lateral direita foi Yago que foi bem, não comprometendo. Talvez Danilo tenha tido o desemprenho mais fraco no time.  

O time atleticano como um todo fez uma boa apresentação e nem lembrou as atuações ruins das últimas partidas. Toda ruptura e recomeço com implantação de um novo padrão de jogo tende a demorar a dar resultado. Por isso, entendo que os maus resultados aconteceram no momento que podem acontecer e no momento dos ajustes. E, pelo tempo de trabalho, o time de Roger já tem boas conquistas como a classificação na Primeira Liga, o título mineiro, o primeiro lugar geral na fase de grupos da Libertadores e primeiro brasileiro a se classificar e, agora, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Acredito que vai regular no Brasileiro também.

A cobrança deve existir sim, e sempre, mas com responsabilidade e um pouco de paciência. Esse time tem cara de que dará muitas alegrias para a Massa. Vamos Galo!

Saudações atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário