domingo, 31 de maio de 2009

Sobrou vontade, faltou técnica

por Priscila Oliveira

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 30 de maio, o Atlético empatou sem gols com o Santo André e perdeu a chance de somar mais três pontinhos e sonhar com a liderança. O Galo tem oito pontos e está em 2º lugar na classificação.

O aumento no preço do ingresso não impediu que a torcida comparecesse em bom número. Mais de 23 mil pagantes foram ver a estréia do goleiro Aranha. O arqueiro trabalhou pouco, mas quando exigido, mais precisamente em dois lances, fez boas defesas e mostrou qualidade.

O futebol apresentado pelo Alvinegro foi aquém das expectativas. A equipe mineira foi pouco criativa no meio de campo e no ataque, que insistia nas jogadas aérea, contra uma defesa alta do time do Santo André. Sobrou raça e vontade, faltou técnica e inteligência, ainda mais quando a equipe ficou com um jogador a mais em campo. Isso fez com que o time todo se mandasse para o ataque deixando a defesa, que vinha bem, aberta e tomasse sufoco com os contra-ataques do time paulista.

Com um jogador a menos, o Santo André impôs, ainda mais, dificuldades nas saídas de bola do time atleticano.

O técnico Celso Roth que vinha acertando tanto nas escalações como nas substituições, desta vez errou ao tirar Carlos Alberto e colocar Evandro. O time ficou mais lento com esta mudança. Carlos Alberto tem velocidade, busca mais o ataque e chutes de longa distância, é um jogador que cria expectativa de boas jogadas até o último minuto de partida. Já Evandro, que também fez a sua estréia, não se sabe se é por falta de ritmo, retardou bem o jogo pelo meio de campo.

O lateral-direto Élder Granja, que foi para o jogo no lugar de Jonílson e assumiu a lateral-direta não comprometeu, mas ainda falta mostrar a que veio.

O atacante Éder Luis, sentindo dores, deixou o campo para a entrada de Alessandro, que teve pouca chance. Diego Tardelli foi outro que não apareceu muito.

A conquista de apenas um ponto dentro de casa deve ser lamentada. O time do Santo André é mediano e vence-lo era mais que obrigação. Mas, o empate também serviu para não deixar o time do Galo sonhar muito e esconder a realidade. A equipe de Celso Roth tem muito a melhorar. Tão visível quanto à limitação é a falta de um padrão de jogo.

Saudações Atleticanas!!!


FOTO: Site do Galo

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Priscila

    Jogo de estreia do Aranha, por sinal acho q vai ser muito util no Galo, tomara que ele cate muito e seja o melhor goleiro do Brasileirão 2009.

    Roth sempre digo nao gosto dele.

    Acho q errou teria q ter colocado o Tchô, mas nao 8 minutos apenas, deixar ele jogar uns 20 minutos. Sou eterno torcedor dele.

    O resto do time nem vou comentar a nao ser o Thiago Feltri que foi bem.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir