segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Galo perde no Sul

..."tive razão, posso falar
Não foi legal,
Não pegou bem.
Que vontade de chorar. Dói"...

por Priscila Oliveira
Ê segundona brava!!!
A semana na Cidade do Galo começa, literalmente, chuvosa.

O Atlético tem mais um resultado negativo. Perdeu por 4 a 1 para o Grêmio. No Olímpico, neste Domingo, 23 de agosto. O resultado fez o Galo cair mais uma posição na tabela de classificação. Agora está em 6º lugar.

O encanto do time mineiro parece estar com dias contados. A impressão que se tem é que o time conseguiu ludibriar a todos por um bom tempo. A casa está caindo e ao trabalho de Celso Roth começa a ser questionado, pra festa da imprensa mineira, que parece feliz com a queda de produção do Alvinegro.

O jogo foi um marasmo. As duas equipes estiveram lentas, o que tornou o jogo um tanto monótono. Mais feliz nas finalizações, o Grêmio terminou o 1º tempo com três gols de frente. Na 2ª etapa fez mais um e viu o Atlético fazer o gol de honra.

A falta que faz o goleiro Aranha torna-se visível. Os reservar não chegam perto do nível dele. Não conseguem passar tranqüilidade ao time e sofrem gols bisonhos. Outra falta que o time sente, acreditem se quiser, é de Márcio Araújo.

Que a equipe precisava de reforços desde o início do campeonato, era nítido. Em um campeonato longo como o Brasileirão, ter peças de reposição à altura do titulares é fundamental para time que almeja algo mais que um Sul-americana. Os reforços vieram, mas todos os que chegam jogam, ficam na reserva. Alguns titulares, por pior que se apresentem nas partidas, não saem da equipe.

Com o retorno do lateral-direito Coelho ao Clube, tem-se a esperança de solucionar aquele setor que anda sofrível com Marcos Rocha. Alias, na época de Leão, este garoto sempre entrava no time e jogava bem. Talvez seja uma questão de comando. O time só poderá contar com o lateral Coelho daqui duas semanas.

No ataque, definitivamente, é melhor apostar mais no toque refinado e na visão de jogo de Rentería que em Éder Luís. O momento está mais para o primeiro. A Seleção parece não Ter feito bem a Diego Tardelli, que desde que retornou ao time, após servir a “amarelinha” não mostra o mesmo futebol.

O camisa 10, Renan Oliveira, parece estar se firmando entre os titulares, mas ainda não consegue ser constante. Contra o Avaí foi muito bem, já no jogo no Olímpico esteve tímido e acabou substituído.

Se antes o foco era o Brasileirão, o time agora tem que dividir as atenções entre o campeonato nacional e a Sul-amerciana. O primeiro jogo é contra o Goiás, no Mineirão, nesta quarta-feira, 26 de agosto.

Avante Galo!

Saudações atleticanas!!!

Um comentário:

  1. Priscila

    Vc vai cansar de ler.
    EU ODEIO O ROTH E PONTO FINAL.

    Ele enxerga diferente o jogo.
    A imprensa a torcida enxerga de outro jeito.

    O Evandro fez o gol mas nao joga nada.
    Porque nao colocou o Junior antes.
    Nem vou pedir pra colocar o Tchô porq nunca vai firmar no Galo.
    Eu fico tao puto q nem sei o q escrevo.

    O Aranha faz muita falta.
    O Zaga nao ajuda os goleiros reservas.
    Eu sempre digo se tiver um meio de campo bom a zaga pode ser mediana.

    O Coelho chegando acredito q aquelas faltinhas que ele sabe bater, jogando a bola na area agora pode ser aproveitada pelo Tardelle.

    Agora Galo vamos pra cima do Goias e voltar a ganhar.

    Depois vou fazer uma retro aqui e postar na comunidade do Galo, pra mostrar que odeio o ROTH.
    Saudações Atleticanas.


    A

    ResponderExcluir