por Priscila Oliveira
O Atlético empatou em 2 a 2 com o Avaí, no Mineirão, 20 de agosto. O jogo foi válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Com o resultado o Galo continuou em 5º lugar, agora com 33 pontos.
Será que o encanto acabou. Depois de um primeiro turno inteiro nas primeiras colocações, várias rodadas na liderança, o Atlético desacelera, não vence há três jogos e estaciona em um modesto 5 lugar, fora do G4.
O 1º tempo de jogo foi com o toque de bola, o bom futebol e a garra que fizeram o Brasil começar a respeitar o time. E, apesar de terminar esta etapa com o placar em branco, era evidente que os gols eram só uma questão de tempo. No 2º tempo eles vieram, mas o time não conseguiu manter o nível do futebol apresentado na etapa inicial e acabou vendo o Avaí empatar em pleno Mineirão. Que fôlego tem este Avaí, não é por acaso que não perde há nove jogos. Sempre chegando à vitória no finalzinho das partidas.
Pois bem, será que o encanto acabou ou é apenas uma fase que vai passar. O torcedor queria um time competitivo. A diretoria montou um time "bacaninha", nas palavras de Kalil. Os resultados positivos foram acontecendo, a torcida voltou ter aquela esperança do "agora vai", lota as arquibancadas. Mas, será mesmo que agora vai mesmo?
Acredito que a queda momentânea de rendimento tenha mais a ver com adaptação. Adaptação no sentido de saber administrar a situação favorável. Se adaptar ao assédio, aos elogios. Mais que tudo, é hora da equipe estar psicologicamente preparada para suportar a pressão de um time que está nas cabeças e disputando o título nacional, com grandes chances de ganhar.
O Atlético se acostumou com a adversidade. Enquanto o Brasil inteiro apostava numa luta contra o rebaixamento, e chamava o time de cavalo paraguaio, a equipe de Celso Roth correu atrás, conquistou vitórias, somou pontos e virou líder do campeonato. Lutou e fez a crítica esportiva do país respeitar e apostar no Galo como um dos candidatos ao título.
Agora, com tudo a favor, o time parece não saber o que fazer com a confiança que lhe é depositada. É hora de o comando atleticano aparecer. Um turno inteiro entre os melhores não pode ser desperdiçado.
Avante Galo!
Saudações Atleticanas!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Priscila
ResponderExcluirEsse jogo so vi os lances no outro dia.
Falando a mesma frase que digo sempre NÃO GOSTO DO ROTH.
Esse jogo o Edson que fez a sua parte.
Saudações Atleticanas.