terça-feira, 17 de novembro de 2009

Derrota amarga lá no Sul

por Priscila Oliveira.

Tão amarga quanto à derrota do Atlético por 2 a 1 para o Coritiba, no último sábado, 14 de novembro, no Couto Pereira, foi ver o alvinegro fora do G-4. A partida foi válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado deixou o time mineiro em 5º lugar na classificação.

Só algumas considerações da partida. No meio de campo Ricardinho e Correa não estiveram bem, mas nada que justificasse entrada de Tchô na equipe mineira. Jogador que não joga entre os titulares há um bom tempo e nem escalado para o banco era. A entrada de Pedro Paulo, também não me convenceu, até pelo mesmo motivo de Tchô.

O time titular do Galo não é acostumado a jogar com este dois jogadores...

Mas são só algumas considerações. Porque não foi só por isso que o Galo caiu no Sul e se viu distante do título e fora do G-4.

Talvez tenha faltado a velha e boa raça do Galo Forte Vingador. Aquela mesma raça do gol de Éder Luís, quando empatou a partida. Talvez tenha faltado ambição, e até coragem, do treinador. Talvez o time não estivesse, realmente, focado, disposto a recuperar os pontos perdidos em casa para o Flamengo. Talvez, tenha faltado inteligência do zagueiro de não cometer o pênalti, no momento em que o Atlético ameaçava reagir.

Justificar uma derrota para um time que luta para não ser rebaixado não é fácil. Mas, nada de pedir a cabeça do treinador agora. O momento ainda é de concentração e de muita torcida para que o belo trabalho de Roth neste ano à frente do Galo não seja desperdiçado por invenções, experimentos, ou algo do tipo, a essa altura da competição.

Afinal, há duas semanas tudo dava certo. Com placares magros, mas dava certo!

Avante Galo!


Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário