segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Euforia sufocada

por Priscila Oliveira.


Apito final! Mais um sonho terminado, mais uma euforia sufocada.

A magia que fez o time liderar o campeonato por oito rodadas simplesmente acabou.

O Atlético perdeu por 1 a 0 para o Internacional, neste domingo, 22 de novembro, no Mineirão. Foi a terceira derrota consecutiva. O jogo, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, colocou fim ao sonho do título nacional. O Alvinegro permaneceu no 5º lugar e vai ter que jogar muito para voltar ao G-4 e disputar a Libertadores.

Cadê a raça que fazia de nós imbatíveis em nossos domínios? Onde foi para o espírito de luta de que tanto a Massa se orgulhava. Antes faltavam podia até faltar craques, mas vontade nunca faltou. Hoje é o contrário.

Desaprenderam? Ou a cabeça está em propostas de outros Clubes. Lamentável. Um time que poderia entrar para a história do Atlético como um dos melhores que a Massa já teve, preferiu ser apenas mais um dentre os mediocres.

Que pena Ricardinho, que era a esperança maior de ver as coisas funcionando. Teve recepção de gala, ou melhor, de Galo. Ovacionado, carregado no ombros da esperança da Massa. Que pena Tardelli e Éder Luis, desde 1999 não se depositou tanta confiança no ataque atleticano. Ah Diego, artilheiro do Brasil, cadê os gols que prometeu?

Que pena hein Corrêa. Sempre elogiado, respeitado, equanto jogou futebol. As palavras que saíram da sua boca após o jogo foram cruéis. Éramos sim mais contentes, mas sabe quando? Qaundo os jogadores que vestiam esta camisa sentiam o peso da história e da emoção que ela carrega… e, esses, lutavam… lutavam… e lutavam…

Há boatos que o destino do volante é o outro lado da lagoa. Se for isso: a porta da rua é serventia da casa.

Ah Feltri, quantas chances mais você precisa ter para provar que merece vestir esta camisa? A paciênica acabou. E Evandro? É Pelé ou Macalé? E Rentería que não se justificou até agora. O campeonato já está no fim e não sabemos resposta para tantas perguntas. Alessandro? Pedro Oldoni a que veio? Jorge Luís quando o indicado era Álvarro? Welton Felipe, sem ritimo, e escalado para uma batalha tão importante. Tchô, mil vezes Tchô? Pra quê? Tanta gente que se diz “especialista em bola parada” e mau cobram um escanteio? E, tem mais, nem arriscam chutes de fora da área? E Celso Roth com contrato até 2010. Será que a Massa aguenta um treinador tão diferente da filosofia atleticana de ser.

Como tudo que deu certo em boa parte da competição acaba assim? No momento mais importante da competição?

Libertadores é questão de honra.

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário