terça-feira, 29 de junho de 2010

Brasil confirma favoritismo contra o Chile e segue para as quartas de final


por Priscila Oliveira

O Brasil venceu por 3 a 0 o Chile, nesta segunda-feira, 28 de junho, em dia de gala para a melhor defesa do mundo, a Brasileira. A vitória colocou a Seleção canarinho nas quartas-de-final em confronto contra a Holanda, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 2 de julho.

Os gols foram do zagueiro Juan, impecável na defesa e que ainda deu o ar da graça no ataque e nos presenteou com um gol. Lembrando que o gol do zagueiro saiu depois de uma boa cobrança de escanteio de Maicon. O segundo tento veio dos pés de Luís Fabiano, nosso artilheiro na Copa. E, o terceiro, foi de Robinho, depois de jogada magistral de Ramires. Este Robinho gosta mesmo de fazer gols no Chile. Foi o primeiro do atacante do Peixe na Copa e, com o gol, ele alcançou Pelé em número de gols contra a equipe chilena. Ambos marcaram oito gols no time sul-americano.

Nosso camisa 10, Kaká, estava bem melhor e contribuiu muito para o belo espetáculo. O tão criticado Gilberto Silva estava em estado de graça e fez uma excelente partida. Foi um destruidor e quase fez um golaço ao arriscar um chute de fora da área. Daniel Alves e Ramires completaram o meio de campo e foram igualmente importantes na partida. Principalmente, Ramires que fez um partidaço e não deixou ninguém com saudades de Felipe Melo. Pena ter levado um cartão amarelo em uma jogada infantil e estar fora do próximo jogo. Teremos que nos contentar com Felipe Melo novamente.

O Brasil foi senhor do jogo. Até Michel Bastos apareceu mais nesta partida, fez bons cruzamentos e arriscou uns chutes a gol.

Comecei falando de defesa e termino da mesma forma. Nossa zaga com Lúcio, um capitão legítimo, um leão, Juan, mais contido mas extremante seguro em sua função, complementado por Maicon, eficiente quando exigido e Júlio César, pouco exigido nesta Copa, mas que todo mundo sabe de sua qualidade, formam a melhor zaga dessa Copa e uma das melhores que o Brasil já teve. Como eu disse no último texto. A segurança que nossa zaga transmite contagia o time.

O mais importante é que o time evolui a cada adversário. Ao final do jogo, Dunga de uma bela entrevista coletiva que nos passou confiança no trabalho dele, ao afirmar que a ele trabalha para a Copa do mundo há três anos e meio. Demonstrando estar ciente dos riscos e ter conhecimento dos nossos adversários.

Avante Brasil!!!

Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário