sábado, 3 de julho de 2010

Laranja elimina o Brasil da Copa


por Priscila Oliveira

Pelas quartas de final da Copa do Mundo da África, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Holanda, em uma partida de um 1º tempo muito bom do Brasil e de uma etapa derradeira fantástica da Holanda.

O Brasil de Dunga, com o futebol burocrático e com o tão questionado Felipe Melo, não consegue ficar nem entre os quatro primeiros do mundial.

Uma Seleção de muita transpiração como disseram muitos. Faltou inspiração. Faltou o brilho do futebol pentacampeão.

Hoje, não estamos mais entre os melhores do mundo. É preciso admitir. Reconhecer para melhorar.

Um time brasileiro arrumadinho, mas manco, disse isto desde o início. O que tínhamos de melhor, nossa defesa melhor do mundo, falhou na hora errada. O time de Dunga que, até então, nunca havia mostrado arrogância e nem salto alto, resolveu fazer isso logo em um jogo de mata-mata, ao achar que o jogo já estava ganho.

Sem grupo, visto que na reserva não tina ninguém que pudesse entrar em campo para mudar o destino trágico da eliminação nas quartas de final.

Não foi o Brasil que perdeu, foi a Holanda que soube vencer a Seleção Brasileira. Foi decisiva quando tinha que ser. O Brasil quando era o senhor do jogo não soube ser decisivo. A Holanda, que nunca ganhou um mundial, sempre foi a "eterna favorita", e por vezes esbarrou no Brasil no mata-mata, chega forte e merece respeito.

Quem vai parar a laranja mecânica?

O time brasileiro era o retrato do Dunga à beira do gramado. Totalmente desesperado!

Doeu! Apesar de ninguém concordar com os selecionáveis, o Brasil torcia para que a Seleção chegasse, ao menos, na semi final. Mas, faltou perna, fôlego e craque. Kaká e Robinho, de onde se esperava que viesse uma reação, não apareceram. Nossos craques não foram bem nessa Copa.

O Brasil encerra sua viagem à África sem mostrar o futebol brasileiro verdadeiro. Aquele que envolve, ludibria adversários. Aquele da ginga, da malandragem sadia e não dos chutes e pontapés de Felipe Melo. Que este, sozinho, não seja crucificado. A culpa é de daquele que o convocou.

Agora é Brasil 2014!!!


Durma com este barulho Dunga:
Bagaço Da Laranja (Zeca Pagodinho)

"Fui no pagode/ Acabou a comida/ Acabou a bebida/ Acabou a canja/ Sobrou pra mim
O bagaço da laranja/Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja

Me disseram que no céu/ A mulher do anjo é anja/ Eu falei pra você/ Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja/ Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja

Vou engomar meu vestido/ Todo enfeitado de franja/ Eu falei pra você/ Sobrou pra mim
O bagaço da laranja/ Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja/

Eu te dou muito dinheiro/ E tudo você esbanja/ Eu já disse à você/ Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja/ Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja/
Olha lá seu Coronel/O soldado que é peixe, se enganja/ E o que sobrô pra mim/ O bagaço da laranja/ Sobrô pra mim/ O bagaço da laranja

Toma cuidado Pretinha/ Que a polícia já te manja/ Eu já disse à você/ Sobrou pra mim
O bagaço da laranja/ Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja

Não lhe dou mais um tostão/ Vê se você se arranja/ Eu falei pra você/ Sobrou pra mim
O bagaço da laranja/ Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja

Só caroço de azeitona/ Que veio na minha canja/ Eu já disse à você/ Sobrou pra mim
O bagaço da laranja/ Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja

Vou vender minha fazenda/ Vou vender a minha granja/ Eu falei pra você/ Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja/ Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja

Você sempre foi solteira/ Um marido não arranja/ Eu já disse à você/ Sobrou pra mim
O bagaço da laranja/ Sobrou pra mim/ O bagaço da laranja

Nenhum comentário:

Postar um comentário