quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vitória sem brilho


por Priscila Oliveira.

A expectativa criada sobre a estréia do Brasil na Copa do Mundo da África foi imensa, o futebol apresentado foi aquém, ao menos, foi o suficiente para vencer.

Principalmente no 1° tempo, a Seleção mais pareceu um time comum, sem brilho, sem grandes jogadas. Kaká candidato a craque, como quer a maior parte da imprensa, esteve irreconhecível. Errou passes que nunca se imaginou que ele fosse errar. Realmente, não deve estar 100%.

Nosso homem gol, Luís Fabiano, só deu um chute a gol durante toda a partida. Muito pouco para que veste a pesada camisa 9.

Na etapa final o time voltou mais inspirado. Ou teve alguns momentos de inspiração, em dois deles, passe de Elano e gol de Maicon. Está certo que ele olhou, chutou para fazer o gol conscientemente, mas a curva que a Jabulani fez antes de beijar as redes foi sensacional. O lateral-direito tem que dividir os louros deste gol com a bola da Copa.

No outro lance de rara genialidade, Robinho fez um lançamento perfeito para Elano, que de primeira, mandou para o gol e fez Brasil 2 a 0. A Coréia do Norte teve tempo de diminuir em um momento de descuido tanto do meio campo quanto do zagueiro e capitão Lúcio, que falhou na marcação.

Os dois gols brasileiros saíram pelo lado direito. Aliás, o pouco que se criou foi por aquele setor. O time está manco, o treinador precisa equilibrar isso.

Valeu pelo resultado e pela vitória. O adversário era o ideal para se fazer vantagem de gols, mas faltou brilho à Seleção para isso.

Acredito que no próximo jogo o time estará melhor para garantir o Brasil nas oitavas, antecipadamente.

Avante Brasil!

Foto: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário