terça-feira, 22 de junho de 2010

Brasil vence com belos gols e se classifica para as oitavas


por Priscila Oliveira

O Brasil venceu por 3 a 1 a Costa do Marfim, pelo 2º jogo da 1ª fase da Copa do Mundo da África, realizado no último domingo, 20 de junho, no Soccer City. Com a vitória o Brasil está nas oitavas. Contra Portugal, o próximo adversário, defende a liderança do grupo G.

Nosso atacante, Luís Fabiano voltou a ser Luís Fabigol. Após seis partidas sem marcar pela Seleção ele quebrou o jejum logo com dois tentos. O primeiro com a fúria que era necessária para tirar a "inhaca", o segundo, com uma genialidade que lembrou os monstros sagrados do futebol. Está certo que rolou um braço ali, meio sem "querer-querendo", mas nada que ofusque a beleza do lance. O terceiro gol veio com Elano, uma aposta certeira do treinador.

O futebol brasileiro melhorou neste segundo jogo. O nosso camisa 10, Kaká, foi muito bem e esteve presente nos lances mais importantes da partida. Pena ter sido expulso injustamente. Tomara que o descanso seja bom para o craque, embora acredite que o ritmo de jogo seria mais conveniente.

Nossa defesa, dita com a "melhor do mundo", tem levado uns gols "bobos".

Meu candidato à craque, Robinho, brilhou menos nesta partida, mas não foi menos importante no esquema. Ainda aposto muito nele.

Pela lateral-esquerda, Michel Bastos continua maltratando a bola. Sorte nossa que não tenha complicado. Ainda.

A lateral-direita, cuja posição é de Maicon, passa mais segurança, por isso as jogadas começam tendem a surgir mais por aquele setor.

Muitos disseram que o Brasil entrou em campo com medo da Costa do Marfim, só por ter optado pela posse de bola, ao invés de ser todo ataque. Eu, sinceramente, prefiro assim. Prefiro ter posso de bola, comandar o jogo e liquidar o inimigo com golpes fatais. Acredito que esta postura seja mais fiel à imagem de um pentacampeão mundial. Transmite mais confiança. Ainda mais no time de Dunga, cujo coletivo, é o ponto forte.

Sem Kaká, o Brasil segue para o terceiro jogo, contra Portugal com a possibilidade de ter Júlio Batista ou Nilmar entre os titulares. Eu preferia poder contar com Kaká. Lembrando que ontem, nossos colonizadores venceram por 7 a 0 a Coréia do Norte, aquela mesmo que vencemos por um magro placar de 2 a 1.

Avante Brasil!

Foto: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário