terça-feira, 15 de maio de 2012

#41 vezes Galo


por Priscila Oliveira



Depois de 36 anos, o Atlético sagrou-se campeão invicto do Campeonato Mineiro. Foram 15 jogos, 12 vitórias e 3 empates.

Apesar da bela campanha, a equipe atleticana não havia feito um jogo realmente convincente na competição. Os bons resultados foram alcançados mais pela fragilidade dos adversários que pelo futebol apresentado.

Não havia jogado bem até a partida derradeira da final do Mineiro, mais precisamente o 2º jogo da final contra o centenário América. 

No 1º jogo dessa final no estádio Independência no domingo, 6 de maio, o Atlético foi um time de um tempo só e acabou empatando em 1 a 1 com o coelho, com gol de André aos 35 minutos do 2º tempo. Fez um bom 1º tempo e poderia ter vencido por goleada, mas a equipe desperdiçou muitas chances, principalmente com André (vice-artilheiro) da competição. No último minuto de jogo, o América conseguiu empatar com um gol ilegal.

Um empate na 2ª partida seria suficiente para o título mas, o Galo fez mais. O futebol foi diferente de qualquer outro jogo deste ano. No último domingo, 13 de maio, novamente no Independência (Arena do Galo), o Alvinegro se mostrou diferente, envolvente, como se o time quisesse provar que quando ‘quer’ pode ir mais longe, pode ‘fazer mais’. Foram 90 minutos de concentração, raça e vontade de vencer. O resultado foi a incontestável vitória de 3 a 0 sobre o coelho (um gol de Serginho aos 31’ do 1ºT e dois gols de Bernard aos 30’ do 1ºT e aos 32' do 2ºT). Incontestável assim como a campanha invicta.

Os 2 a 0 ainda na etapa inicial fez a Massa já soltar o grito de “É CAMpeão”! Que ecoou no estádio e por toda a grande BH e o estado mineiro, em uma grande festa. Na capital o lugar da comemoração foi a Sede de Lourdes, mais uma vez tomada por Atleticanos que aguardavam os campeões que chegaram no carros do corpo de bombeiros. 

Todo o título deve ser comemorado, em qualquer situação. Mas, que o título não esconda tudo o que o Atlético precisa para ser um ‘time’ de verdade. Cuja constante seja bons jogos, vitórias, gols, bons números, regularidade e não viva apenas de isoladas partidas de brilhantismo. Afinal, não dá para viver só de raça. Foi se o tempo em que jogadores que quer aparecer ludibriava a torcida. Hoje é preciso técnica. Se tiver tudo isso junto, será um time imbatível.

No momento, mais que técnica, o Galo ainda precisa de um treinador mais destemido, um goleiro que passe o mínimo de segurança, um atacante efetivo e verdadeiro laterais. Esses últimos há uma vida, precisamos deles. O camisa 10 parece que encontramos disfarçado de atacante. Chega de cornetagem! A semana é de comemoração, é preciso dar uma trégua.

Que os jogadores tenham sentido o gosto deste título e assimilado como é bom ser CAMpeão, ainda mais pelo Galo. Como é bom estar em paz com a Massa. Vamos torcer mais um pouquinho para que a festa que a torcida alvinegra fez pela conquista tenha despertado neles o desejo de vencer desafios maiores.



#41 vezes Galo! Conquista especialíssima em ano de centenário do Campeonato Mineiro e por ser a primeira conquista no novo estádio Independência que agora é a Arena do Galo!



Dá-lhe Galo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário