domingo, 22 de julho de 2012

De virada, Galo goleia e segue firme na liderança isolada

Em dia de Bernard, Atlético vence a 6ª partida consecutiva


por Priscila Oliveira




Em mais uma prova de equilíbrio emocional e superação o Atlético goleou por 4 a 1 o Sport, de virada, na Ilha do Retiro (Recife), neste sábado, 21 de Julho. A partida foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Atlético chegou aos 28 pontos, saldo de 15 tentos, manteve a liderança pela 5ª rodada consecutiva e conquistou a 6ª vitória seguida. Já são 11 jogos, nove vitórias e um empate.

O time atleticano já tem a melhor campanha na história dos pontos corridos, contado até a 11ª rodada da competição em anos anteriores.

O Alvinegro de Minas saiu perdendo aos 25 minutos do 1ºT porém, a vitória do Galo veio em mais uma tarde inspirada do jovem meia Bernard que além de fazer as jogadas dos três primeiros gols, fechou sua atuação com mais uma obra prima dele neste campeonato. Um belíssimo gol de cobertura em que o goleiro adversário nada mais podia fazer além de contemplar o lance.

O atacante Danilinho empatou a partida aos 32 minutos da etapa inicial. Depois da arrancada de Bernard e do chute, Ronaldinho Gaúcho tentou aproveitar o rebote, a bola sobrou para Danilinho que não perdoou.

O gol da virada, aos 14 minutos do 2ºT, era o mais aguardado, tanto pelo autor, quando pela Massa. Em jogada iniciada no campo de defesa pelo volante de Pierre que rapidamente passou para Bernard. O craque Ronaldinho Gaúcho recebeu belíssimo lançamento de Bernard, arrancou sozinho, cortou pela direita tirando o zagueiro e o goleiro para fazer o primeiro gol dele no Atlético com a bola rolando, o segundo do Galo na partida. RG49 não marcava um gol com a bola rolando, desde 19 de fevereiro deste ano, pelo rubro negro carioca. A virada já era realidade.

Em mais uma jogada de Bernard, veio o terceiro gol. A jóia alvinegra fez jogada pela esquerda, cruzou para o atacante Jô fazer o gol de cabeça aos 19 minutos da etapa complementar. Gol indescritível, só vendo: http://www.youtube.com/watch?v=hIci03sS3Pw

O último lance de Bernard coroou a excelente atuação dele nesta partida. Ao perceber o goleiro do Sport adiantado, o jovem meia chutou a boa de forma a encobrir o arqueiro. Uma pintura de gol, aos 27 minutos. Todos os jogadores foram comemorar o lindo lance com Bernard. Depois do gol genial, exaurido, Bernard pediu para sair e cedeu lugar para Guilherme.

Vitória importante e de autoridade cravando o Galo de vez como candidato ao título. O time atleticano esteve tão à vontade em campo que nem parecia jogar fora de casa.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário