domingo, 22 de julho de 2012

Vitórias que garantiram a liderança do Galo no Brasileirão 2012


19 de Julho 2012

por Priscila Oliveira




8ª rodada – Dever de casa
E pela 8ª rodada do Brasileirão o Atlético venceu mais uma. Desta vez, 2 a 0 sobre a Portuguesa, na Arena do Galo, no domingo, 08 de Julho. Foi a terceira vitória consecutiva do time atleticano que se manteve na liderança, agora isolada, da competição. Diante da Massa, a partida marcou a estréia do goleiro Victor com a camisa do Galo. Os gols foram do lateral-direto Marcos Rocha, de fora da área, aos 24 minutos do 1º tempo (o jogador recebia vaias até então e deu a resposta que a Massa queria: o gol) e do zagueiro Leonardo Silva aos 6 minutos da etapa complementar. http://www.atletico.com.br/noticias/?p=12130 Ao final da partida a torcida atleticana deixou o estádio e tomou às redondezas da Arena entoando o hino e as músicas do Clube. Coisa linda. Algo que também aconteceu ao final do jogo contra o Corinthians, que o Galo venceu por 1 a 0.

*PS.: Foi o meu primeiro Atlético x Portuguesa #péquente

9ª rodada – Que vitória!
A 9ª rodada foi marcada por um jogo sensacional no Orlando Scarpelli em Florianópolis. O Atlético venceu por 4 a 3 o Figueirense, no sábado, 14 de Julho. O time de Minas saiu na frente, com Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, aos 17 minutos da primeira etapa mas, cedeu o empate e a virada do Figueirense por 3 a 1. Foi quando a equipe mineira mostrou equilíbrio psicológico e correr atrás do resultado e conseguiu virar de novo a partida. O zagueiro artilheiro Leonardo Silva diminuiu aos 20 minutos do 2ºT, cinco minutos depois foi a vez de Bernard marcar e deixar tudo igual no placar. Mais cinco minutos e a virada foi concretizada com o atacante Guilherme. A vitória com M de MAIÚSCULA, deixou o Atlético bonito na liderança do Campeonato Brasileiro. Uma virada espetacular de um time que está focado no título do Brasileirão. http://www.atletico.com.br/noticias/?p=12209

10ª rodada – Galo vence um dos também candidatos ao título
Pela 10ª rodada mais um resultado importante. Desta vez ainda mais valorizada já que se tratava de uma vitória sobre um dos candidatos ao título do Brasileirão. O Atlético venceu com autoridade o Internacional, no Independência, a quarta-feira, 18 de Julho. Com a força da massa e com tranqüilidade de quem faz o dever de casa, somado ao bom toque de bola o Galo envolveu o time colorado e conquistou mais um vitória na competição. Sem o atacante Jô, referência do ataque atleticano, o time entrou em campo com Guilherme, em noite brilhante. A vitória veio pelo lindo gol de Guilherme aos 45 minutos do 1ºT, o zagueiro Leonardo Silva ampliou aos 15 minutos do 2ºT e o meia Escudero fechou o placar aos 45 minutos da etapa final. http://www.atletico.com.br/noticias/?p=12260 Depois do resultado do Galo, o técnico do Inter, Dorival Júnior, foi demitido.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário