sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Galo empata mas continua em 1º


por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Atlético goianiense, no Serra Dourada, na noite de quarta-feira, 15 de agosto. A partida foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Galo chegou aos 39 pontos e continua líder da competição (com um jogo a menos).

Aos 9 minutos da etapa inicial veio o susto: o gol do adversário. O jogador do goianiense, Hernandes chutou de fora da área, o posicionamento do volante atleticano Pierre prejudicou a visão do goleiro Victor no lance e a bola entrou no canto esquerdo.

O Atlético não sentiu o gol e continuou fazendo o seu jogo com bom toque de bola. Embora menos combativo que nas últimas partidas. Aos 20 minutos, o árbitro Marcos da Penha/ES expulsou o jogador Joílson pela agressão, fora da disputa de bola, no volante atleticano Leandro Donizete. O Galo seguiu no ataque em busca da igualdade no placar. Foi quando, aos 27 minutos, Leandro Donizete cruzou para Bernard fazer de cabeça o gol do empate do Alvinegro.

A superioridade numérica atleticana não refletia em campo, como deveria, e o time não conseguiu repetir as mesmas boas atuações dos outros jogos. Ronaldinho Gaúcho esteve apagado, Bernard irreconhecível e Jô sem pontaria. O atacante Jô fez três vezes o mais difícil, mandou a bola na trave. Gols inacreditavelmente perdidos. O atacante Guilherme também teve lá a sua grande chance e não conseguiu finalizar bem.

Parecia que o time estava exaurido pelas duas últimas partidas, que foram de muita pressão e tensão. A última contra o Vasco, principalmente, foi de pura entrega e doação, uma verdadeira final. Sem alardes maiores, foi um relaxamente natural que aconteceu com os atletas com uma pitada de falta de sorte. Porque se alguma daquelas bolas na trave de Jô tivesse entrado, estava tudo certo e estaríamos mais distante dos outros concorrentes. Era a partida ideal para abrir mais pontos contra o segundo e terceiro colocado. Time que quer ser campeão tem que ficar ligado em todos os jogos.

Menos mal que devido aos empates de Fluminense e Vasco, o Atlético continua confortável na liderança. Se o Galo vencer o Botafogo neste domingo, 10 de agosto, será o campeão do 1º turno com um jogo a menos. A tal ‘sorte de campeão’ este ano parece estar do lado branco e preto.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário