quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Atlético vence a 1ª ‘decisão’ do campeonato


por Priscila Oliveira




No domingo dia 12 de agosto, a casa estava lotada, quase 20 mil torcedores estiveram presentes no Independência para ver em campo uma grande batalha. Atlético 1 a 0 Vasco, talvez tenha sido o primeiro grande jogo do campeonato, a primeira grande decisão. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e a vitória do Galo garantiu a liderança do time pela décima rodada consecutiva.

O Vasco há um ponto do líder Atlético, veio a Belo Horizonte com a intenção de vencer e tomar a liderança do time mineiro. Do lado do alvinegro carioca, a imprensa. Que desde o sábado noticiava nas mídias uma suposta reunião onde o presidente atleticano Alexandre Kalil teria discutido com os jogadores Réver, Danilinho e Ronaldinho e, este último, por desacato, teria sido afastado do time do Galo. Quanta imaginação da imprensa! Imaginação e desinformação. Preguiça de checar os fatos também. De verdade nesta história, só a reunião com cobranças pontuais. Só! Do lado do Alvinegro mineiro, a vontade de vencer.

O Atlético foi o senhor do jogo. Firme da defesa, Victor teve pouco trabalho. Os zagueiros Réver e Leonardo Silva fizeram da defesa atleticana uma barreira instransponível. A dupla de volantes alvinegros Donizete e Pierre por toda segurança e qualidade fazem o meio de campo forte. O ataque com variações de jogadas com jogadores de qualidade: Guilherme, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô, são os homens do ataque atleticano.

Para quem seria ‘afastado’ do jogo e do grupo, Ronaldinho fez o adversário tremer a cada cobrança de falta. Foram quatro chances que o craque teve. Cobrou muito bem, duas passaram muito perto do gol e, as outras duas o goleiro defendeu. Foi em uma jogada de Ronaldinho e Bernard pela esquerda que o Galo chegou ao gol da vitória. RG49 cruzou para a cabeçada certeira de Jô, aos 24 minutos do 2º tempo.

A torcida foi à loucura com o gol. Inflamada, não parou de cantar o hino. Os jogadores em campo correspondiam a cada grito de incentivo. Foi uma verdadeira ‘final’.

O Atlético chegou aos 38 pontos, abriu três de vantagem sobre o segundo colocado Fluminense e, lembrando, com um jogo a menos.


#VamoGalo continue fazendo esta Massa feliz!

Saudações Atleticanas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário