quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Galo vence o Coxa e segue líder


texto de 11 de agosto de 2012

por Priscila Oliveira

Em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Atlético venceu por 1 a 0 o Coritiba no Independência, na quinta-feira, 09 de Agosto. A vitória garantiu a liderança do time atleticano com 35 pontos.

Em campo um adversário que dificultou e veio totalmente retrancado e tentou dificultar ao máximo a vida do Alvinegro. Porém o Atlético, não se intimidou, foi todo ataque e teve as melhores chances. Foi assim que veio a vitória. Em dia inspirado de Ronaldinho Gaúcho, que além de fazer jogadas que lembraram o auge de sua carreira, foi o autor da cobrança de escanteio que resultou no gol da vitória atleticana. O cruzamento foi direto na cabeça do zagueiro artilheiro Réver, logo aos 3 minutos do 2º tempo.



Sem Danilinho machucado, a equipe parece ter sentido a falta da velocidade do jogador e também da contribuição dele na marcação, assim como sentiu a falta do volante Pierre, suspenso pelo terceiro amarelo. Mas, nem desfalques importantes como estes impediram o Atlético de fazer uma boa partida e vencer. Nem isso e nem o árbitro, que invertia faltas sempre quando podia.

A segurança que passa um bom goleiro também faz toda a diferença para uma equipe que almeja o título. Nas poucas chances que o Coritiba teve, Victor estava lá, firme e sempre bem posicionado.

O estádio cheio não parou de incentivar o time. A sintonia torcida e Massa, pode até ter se tornado lugar comum, mas é coisa linda de se ver.

Saudações Atleticanas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário