terça-feira, 25 de setembro de 2012

Atlético empata com Grêmio na Arena Independência

por Priscila Oliveira

E pela 26ª rodada do Brasileirão, o Atlético empatou sem gol com o Grêmio, no domingo, 23 de setembro, no estádio Independência. Com 52 pontos conquistados, o Alvinegro ainda é o vice-líder mas, vê o Fluminense abrir quatro pontos de vantagem.

A partida foi muito disputada. O Atlético insistiu muito com jogadas pela esquerda com Ronaldinho Gaúcho e Bernard. A melhor chance que o time teve foi no 1º tempo, com o atacante Guilherme pela direita. O jogador chutou fraco e desperdiçou a chance de abrir o placar. Poderiam ter insistido um pouco mais com jogadas naquele setor. Faltou criatividade ao time.

Os adversários definitivamente aprenderam a jogar contra o Atlético que agora precisa criar novos caminhos para as vitórias, se reinventar para melhorar o rendimento nesta fase decisiva do campeonato.



Desfalcado de seus dois laterais titulares, o time atleticano se virou bem com Carlos César pela lateral-direita e Richarlyson pela esquerda, este último fez uma de suas melhores atuações com a camisa do Galo mas, foi pouco. O Atlético pecou por não arriscar mais chutes a gols e ainda foi, mais uma vez, prejudicado pela arbitragem. Por duas vezes, o atacante Neto Berola foi derrubado próximo à grande área. Faltas incontestáveis que o árbitro Heber Roberto Lopes preferiu não ver.

Sempre contra tudo e contra todos. Por isso o time tem que fazer mais para que nem os erros de arbitragem possa tirar a vitória da equipe, assim como foi no 1º turno. Claro que se contava com uma ‘queda’ de rendimento do time no 2º turno, o que ninguém contava mesmo era que a equipe fosse ficar tantos jogos sem o atacante Jô e que ele fizesse tanta falta.

O Galo ainda tem um jogo a menos, que será realizado nesta quarta-feira, 26 de setembro, contra o urubu falastrão carioca. Jô pode voltar ao time e o Atlético voltar aos trilhos da vitória.

Avante Galo!

Saudações atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético



Nenhum comentário:

Postar um comentário