domingo, 16 de setembro de 2012

Em Recife, Galo é vencido pelo Náutico


por Priscila Oliveira




No estádio dos Aflitos em Recife, o Atlético sofreu sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro. O time perdeu por 1 a 0 para o Náutico, neste domingo, 16 de setembro. A partida foi válida pela 25ª rodada da competição. O Alvinegro se manteve na vice-liderança com 51 pontos, dois a menos que o líder Fluminense, que também perdeu na rodada para lanterna do campeonato.

É rapaz, uma derrota que não estava nos planos. Era a chance de o Atlético tomar a liderança virtual do tricolor carioca. Liderança virtual sim! Explico: porque o Galo tem um a menos. Partida esta ainda válida pelo 1º turno, cuja vitória pode mudar todo este cenário que tirou o time mineiro da liderança do Brasileirão. Voltemos ao jogo...

Sem desmerecer o time do Náutico mas, pelo campeonato que o Alvinegro faz, o resultado era difícil de imaginar. Principalmente, pelas últimas partidas do Galo, o pior resultado que se esperava em Recife era um empate. Antes de ser derrotado pelo Náutico, o time atleticano foi derrotado pelo gramado do estádio dos Aflitos. A grama alta e o estado ruim do campo de batalhas dificultaram o bom toque de bola da equipe atleticana que não conseguiu fazer as típicas jogadas ofensivas com Bernard e Ronaldinho Gaúcho, ou Danilinho e Marcos Rocha.

Os dois times tiveram poucas chances. Acostumado com o gramado, o time de Recife teve as melhores oportunidades de marcar. E, foi em um lance de bola parada para o Náutico, logo aos 3 minutos do 2º tempo, a barreira atleticana abriu, Victor se esforçou mas, não conseguiu impedir o gol o timbú. O goleiro atleticano defendeu muito e aos 22 minutos, ao se ver cara a cara com o jogador adversário, foi obrigado a fazer um pênalti. Sorte dele que o árbitro o adverteu apenas com o cartão amarelo. O mais certo seria o vermelho, visto que o adversário tinha chances reais de gol, além de ser o último homem na defesa atleticana. Obrigada juiz! Resultado, pênalti para o Náutico defendido por Victor.

Difícil falar o faltou ao Atlético para empatar, ou mesmo vencer. O Atlético jogou mal assim como o Náutico. Mas eles tiveram um feliz lance de bola parada que garantiu a vitória. Talvez tenha faltado arriscar mais chutes de fora da área, ou concentrar menos jogadas no Ronaldinho Gaúcho que esteve muito mal, ou em Bernard que esteve muito bem marcado. Talvez, tenha faltado ainda, um pouquinho mais de vontade do time. No momento em que Victor defendeu o pênalti imaginou-se que tal fato contagiaria positivamente a equipe, o que não acontece.

Bola pra frente, o técnico atleticano Cuca já precisa pensar na escalação do time para o jogo contra o Grêmio no domingo, 23 de setembro. O time teve três baixas: o lateral-esquerdo Júnior César, o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Rafael Marques receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam contra o tricolor gaúcho. Para o lugar de Júnior César, naturalmente, deve entrar Richarlyson, substituição que já foi testada no final desta partida contra o Náutico. O zagueiro Rafael Marques, apesar de figurar entre os reservas, quando acionado joga no mesmo nível dos companheiros de posição e, este desfalque no banco atleticano poder ser preocupante. Na reserva, contra o Grêmio, o time do Galo terá apenas o jovem e questionável zagueiro Luiz Eduardo. Já no lugar de Marcos Rocha, o certo seria a entrada do lateral-direito Carlos César. Porém, não será surpresa de pintar o volante Serginho sendo improvisado nesta posição.



Avante Galo!

Saudações atleticanas!!! 

Foto: JC3

Nenhum comentário:

Postar um comentário