sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Senhor do jogo, Atlético bate São Paulo


por Priscila Oliveira


O atacante Leonardo fez o primeiro gol dele com a camisa do Galo


O Atlético venceu por 1 a 0 o São Paulo na última quarta-feira, 12 de setembro, no estádio Independência. O jogo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória garantiu o Galo na vice-liderança com 51 pontos, um jogo e dois pontos a menos que o líder.

O Atlético foi senhor absoluto do jogo, dominando a partida do início ao fim. Um dos destaques do time atelticano no jogo foi o lateral-direito Marcos Rocha. A convocação para a Seleção Brasileira parece ter feito uma bem danado ao lateral que estava mais ofensivo e criativo dentro de campo. Os outros convocados, o meia Bernard e o zagueiro Réver também fizeram uma partida que justificou o prestígio atual. A cada jogo, Ronaldinho Gaúcho mostra a sua arte com jogadas e dribles geniais, só falta acerta o pé em um cobrança de falta. Aliás, por muito pouco não saiu o gol de falta do ‘Galúcho’ que os atleticanos tanto querem ver.

A campanha do Atlético e os bons jogos que tem realizado fizeram com que os adversários ‘aprendessem’ a jogar contra o Alvinegro. Assim, o tricolor paulista entrou em campo com um time muito fechado, visivelmente preocupado com o sistema defensivo. O Atlético, que em seus domínios se torna ainda mais ofensivo, foi com tudo pra cima do time paulista e teve as melhores chances de abrir o placar. Claro que fazem alguns jogos em que se percebeu que o ataque atleticano precisa calibrar a pontaria, caprichar mais nas finalizações porém, o goleiro tricolor Rogério Ceni estava em estado de graça. Defendeu muito!

Enquanto isso, nas arquibancadas, a Massa empurrava o time com cantos e gritos de incentivo como deveria ser sempre. Bonito demais ouvir a torcida cantando o hino do Alvinegro com todo amor e emoção.

Aos, 25 minutos do 1º tempo, o lateral do São Paulo, Douglas, foi expulso por uma entrada violenta no volante Leandro Donizete. Comentarista afirmaram que o jogador paulista escorregou e tal lance não era motivo para uma expulsão. Entendo que realmente não houve a intenção mas, houve a imprudência e o cartão foi merecido. Alguns profissionais da imprensa ainda falaram, após a partida, que a expulsão do jogador adversário foi o principal motivo para a vitória atleticana. Coisas deste tipo nem merecem crédito, devem ter visto outro jogo, ou não acompanham os jogos do time mineiro na competição. Pela pressão que o Galo fazia, poderia ter sido o time mineiro com um a menos que, em algum momento da disputa, o gol ia sair. Antes mesmo da expulsão quem dava as cartas era o Atlético.

Até que aos 16 minutos do 2º tempo não teve mais jeito e o Galo venceu a retranca do tricolor paulista. O meia Bernard fez um cruzamento perfeito para o atacante Leonardo fazer de cabeça o primeiro gol dele com a camisa do Galo e desencantar.

O futebol tem dessas coisas o time pode jogar mal e ganhar fácil, jogar bem e a bola teimar em não entrar e o resultado não vir ou, como foi o caso deste jogo, jogar bem, ter inúmeras chances de marcar e fazer apenas um golzinho. Na partida passada contra o Palmeiras, por exemplo, os times jogaram de igual para igual e o Galo acabou goleando por 3 a 0. Um placar ótimo para o Galo, claro, porém que não refletiu como foi um jogo difícil. Já contra o São Paulo, uma goleada do Atlético seria mais fiel e condizente com o que foi o jogo que o magro placar de 1 a 0, como aconteceu.

Agora o Galo segue para Recife onde enfrenta o Náutico no domingo, 16 de fevereiro. O zagueiro Leonardo Silva e o atacante Guilherme são as baixas na equipe atleticana por terem levado o terceiro cartão amarelo.


Avante Galo!

Saudações atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário