domingo, 21 de outubro de 2012

Em jogo emocionante, Galo é melhor, vence e ainda sonha com o título


por Priscila Oliveira



Em um jogo eletrizante, Atlético vence por 3 a 2, de virada, o líder tricolor carioca e segue vivo na briga pelo título. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi realizada neste domingo, 21 de outubro no estádio Independência. Com a vitória, o Alvinegro (63 pontos) diminuiu a diferença para o líder para seis pontos.

A partida foi uma verdadeira final, uma batalha, como aquela contra o Botafogo no final do primeiro turno, porém mais importante por se tratar dos dois times que lutam pelo título. Foi o jogo mais emocionante do campeonato, até o momento. Quem diria que um campeonato de pontos corridos poderia ser tão emocionante?

Nas arquibancadas torcedores alvinegros com nariz de palhaço protestarem contra ‘erros’ da arbitragem em favor do tricolor carioca e, também, contra a CBF, por decisões arbitrarias fora de campo.

Mas, como disse perfeitamente Ronaldinho Gaúcho ao final da partida, hoje é dia de falar de vitória. UMA GRANDE VITÓRIA!

Superior do início ao fim, o Atlético deu show foi o protagonista de grandes jogadas e das melhores chances de marcar (28 finalizações e três gols). O flu foi um belo coadjuvante que parecia ter vindo à BH, simplesmente, para não perder. Porém, foi letal nas poucas chances que teve (cinco finalizações e dois gols).

Se a arbitragem tentou estragar a festa, ao anular um gol legítimo e belíssimo de falta do Ronaldinho Gaúcho aos 20 minutos do 1º tempo. Não conseguiu! O futebol atleticano foi maior que isso. A raça, pura e simples, fez do Atlético mais time.

Se o líder saiu na frente no placar e tentou calar o grito do torcedor, também não foi feliz, A Massa gritou mais alto, não só com a voz mas, com o pulmão!

No futebol, na bola, dentro das quatro linhas, o Galo é imbatível em seus domínios há mais de um ano. Tempo considerável para uma marca que merece respeito.

Triunfo que foi comandado pelo maestro Ronaldinho Gaúcho. As principais jogadas passaram pelos pés desse gênio da bola.

No primeiro gol, em uma jogada com a marca do RG49. O jogador carregou a bola meio de campo e cruzou para Jô chutar forte pela esquerda e empatar a partida aos 23 minutos do 2º tempo.

O gol da virada também foi dele. Jô fez, de cabeça, o segundo gol do Galo aos 36 minutos, depois de um cruzamento perfeito do meia Bernard.

Nos minutos finais da partida, aos 40, o adversário empatou. Mas, como nos velhos tempos, o gol da vitória atleticana aconteceu ao apagar das luzes.

Aos 47 minutos, novamente, brilhou a estrela do Ronaldinho Galucho. O gol de mais uma virada no placar, nasceu de um cruzamento milimétrico do craque para o zagueiro Leonardo Silva cabecear e dar a vitória ao Alvinegro. Como tem a raça do Galo este Léo Silva!

A emoção tomou conta do estádio e vários torcedores foram às lágrimas neste momento.

Digamos que foi uma batalha daquelas que reaviva a alma Alvinegra, renova as forças e as esperanças para a conquista de um título que sonhamos há quantas décadas!

Em campo, um time com uma vontade tamanha e nitidamente unido por este ideal. O escrete atleticano jogou muito! Lutou muito! Foi o senhor do jogo e, exatamente por isso, foi o vencedor.

A luta continua! Restam seis rodadas para o Atlético vencer e torcer por tropeço do tricolor carioca. Ninguém falou que ia ser fácil. Ninguém se atreve a dizer que será impossível. Se não acontecer, ficará a certeza de que em termos de futebol, emoção e raça, foi o Atlético o protagonista do Brasileirão 2012.


Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário