domingo, 21 de outubro de 2012

Galo mostra poder de reação e empata com Santos na Vila


por Priscila Oliveira


O Atlético empatou em 2 a 2 com o Santos na quarta-feira, 17 de outubro, na Vila Belmiro/SP. A partida foi válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Alvinegro de Minas chegou aos 60 pontos e segue na vice-liderança da competição.

Foi um daqueles jogos elétricos que com apenas 27 minutos de bola rolando, foram marcados quatro gols. Mas, também foi um daqueles jogos dramáticos em que dois jogadores deixam o gramado direto para cuidados médicos especiais.

O Peixe mostrou poder de ação ao abrir o placar aos 20 segundos do 1º tempo, com o atacante Miralles. Foi o gol mais rápido do campeonato. Logo aos 10 minutos o time da Vila ampliou com Neymar, em mais um dos lances de gênio que ele é capaz.

Depois, foi a vez de o Galo mostrar o seu poder, o de reação. O volante Serginho fez excelente jogada pela direita, deu até o conhecido ‘drible da vaca’ e cruzou para a cabeçada certeira de Bernard no gol, aos 17 minutos da etapa inicial. Ainda no 1º tempo, aos 27 minutos, o lateral-direito Marcos Rocha lançou, antes do meio de campo, para o meia Bernard que, ao tentar o domínio da bola, caiu e a sorte foi que o atacante Jô estava por perto. Ele aproveitou a sobra de bola, e marcou o segundo gol atleticano e empatou a partida.

Nem houve clima para comemorações pela reação do time mineiro. Em uma jogada antes da que originou o lançamento de Marcos Rocha, aos 26 minutos, os zagueiros do Galo, Leonardo Silva e Rafael Marques, bateram cabeça com cabeça. Pior para Rafael Marques que ficou desacordado e aguardando 11 minutos para que conseguissem removê-lo de campo. Os jogadores dos dois times tentaram ajudar para que o atleta fosse atendido o mais rápido possível, nessa hora não existe rivalidade. Mas, no estádio, não havia acesso para a ambulância entrar em campo, como manda o estatuto. Um degrau impediu um atendimento mais rápido ao zagueiro atleticano. Foi uma vergonha! Mas, graças a Deus, o zagueiro do Galo se recupera bem do acontecido. Para o lugar de Rafa Marques foi improvisado Richarlyson na zaga, por falta de zagueiro no banco de reservas.

Depois do fatídico lance, o Atlético voltou para o jogo melhor, mais atento, mais agressivo, ainda empolgado pelo empate heroico e com disposição para virar o placar mas, pecando nas finalizações. O time santista parecia ter sentido o minutos de paralização da partida e foi facilmente envolvido pelo Galo.

Na volta do intervalo, o Atlético partiu pra cima. Com Neymar bem marcado, o Peixe assistiu a um Galo mais forte em campo, cuja virada parecia questão de tempo. Mas, aos 31 minutos mais um momento de apreensão. Bernard cai e sente dificuldade ao respirar e deixa o campo para os cuidados do médico do time adversário, já que o médico atleticano seguiu para o hospital com o zagueiro Rafael, com as três substituições ‘queimadas’, o Galo ficou com um homem a menos em campo e viu o Santos crescer e Neymar voltar a brilhar. O goleiro Victor fez defesas dificílimas, assim como a zaga interrompeu vários lances de perigo. No final das contas, o empate foi ‘lucro’.

Um jogo em que a reação do time atleticano mostrou que o time está unido para o desfaio de tirar os nove pontos de diferença para o líder tricolor carioca. Ficou mais difícil, mas se houver sempre este espírito de brio, de luta e esse poder de reação, será possível acreditar.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Divulgação Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário