quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Com hat trick de Bernard, Galo goleia Arsenal e faz história na Argentina


por Priscila Oliveira.

O Atlético não precisou tomar conhecimento do adversário. Este deu logo o seu recado: golpeou o Alvinegro no 1º minuto de jogo e abriu o marcador. Para o time atleticano bastou conhecer a si mesmo, saber das qualidades e poder de reação que possui e fazer o seu jogo. Com tudo isso em prática, a virada foi questão de tempo. E, foi assim, de virada, que o Atlético goleou por 5 a 2 o Arsenal de Sarandi/Arg. Nesta terça-feira, 26 de fevereiro/13, no estádio de Julio Grondona, em Sarandi, Avellaneda, na grande Buenos Aires. A partida foi válida pela 2ª rodada do Grupo 3, 1ª fase da Copa Bridgestone Libertadores de América. Com a vitória de mão cheia, o Alvinegro de Minas somou seis pontos e é o líder do Grupo.

Na partida, o Atlético mostrou mais uma vez o poder ofensivo que lhe proporciona os quatro jogadores que jogam do meio de campo para frente: Ronaldinho Galucho, Bernard, Diego Tardelli e Jô, formando o quadrado mágico flutuante do Galo com ataques, na maioria das vezes, letais.

Aos 7 minutos do 1º tempo, Bernard fez o primeiro gol do Galo e empatou a partida, após lançamento de R10. Foi também o primeiro gol dele em competição internacional pelo profissional do Atlético. Depois do empate, o Alvinegro foi só ataque e a virada veio aos 28 minutos do 1º tempo, depois do passe rasteiro do volante Leandro Donizete para Diego Tardelli que chutou de chapa para o gol: Atlético 2 a 1. Foi o primeiro gol de Tardelli, após o retorno para o Alvinegro. Mais sete minutos e o atacante, aos 35, Júnior César fez o cruzamento pela esquerda e cruzou para o atacante Jô chutar de primeira e ampliar o placar: Atlético 3 a 1.

Mesmo com a goleada se configurando devido ao volume de jogo atleticano, era o Arsenal quem dominava as jogadas pelo meio de campo e não parecia se preocupar com o placar, tamanha a tranquilidade com que jogava. Característica habitual de time argentino, diga-se de passagem. Assim, aos 41 minutos da etapa inicial chegou ao segundo gol na cobrança perfeita de falta de Aguirre.

O Atlético voltou para o 2º tempo com o mesmo time e o mesmo espírito. Logo aos 8 minutos, em um vacilo da zaga adversária, Bernard chutou forte de pé direito e fez o quarto gol atleticano. Nesse momento, o time argentino começou a dar sinal de cansaço e entrega. Mais cinco minutos, depois da tentativa de Jô e o rebote do goleiro, lá estava o pequeno notável Bernard para fazer mais um gol. Foi o terceiro gol de na partida e o quinto do Galo.  Com o hat trick sobre o Arsenal, Bernard se tornou o 2º jogador estrangeiro a fazer três gols em território argentino em toda história da Copa Libertadores.

O craque Ronaldinho ainda se deu ao capricho de perder um pênalti, sofrido em uma jogada violenta do adversário, que não fez falta.

Nas arquibancadas, quase três mil atleticanos puderam assistir à goleada histórica. Foi uma boa apresentação em território estrangeiro que deixou a Massa feliz e ainda mais esperançosa para os próximos confrontos, além de a atuação atleticana ter encantado os argentinos.

O time jogou com seriedade do início ao fim da partida.  Os jogadores tiveram boas atuações e o resultou foi a goleada. Se houve falha da zaga, no lance da cobrança de falta que resultou no gol do Arsenal, houve méritos também ao fazer inteligentemente a linha burra em um outro lance de bola parada que levaria perigo ao gol de Victor. Aliás, acredito que isso é mais uma jogada oriunda da mente de um técnico que conhece as regras do futebol, faz bom uso deste conhecimento. Mérito do Cuca também. Faltam 12!

Galo faz história na Argentina
Com a goleada, o Atlético se tornou o 1º time visitante a fazer cinco gols em time argentino em toda história a Copa Libertadores. Foi ainda o primeiro time estrangeiro que fez três gols no 1º tempo sobre uma equipe argentina, em território argentino.

O próximo confronto pela Libertadores será no dia 7 de março, no Independência, contra o The Strongest.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Cada da Fanpage oficial da Copa Bridgstone Libertadores da América 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário