domingo, 17 de fevereiro de 2013

Galo goleia Araxá e chega à terceira vitória seguida na temporada

por Priscila Oliveira




O Atlético goleou por 3 a 0 o Araxá neste domingo, 17 de fevereiro, no estádio Independência. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro Chevrolet e, com o resultado. o time somou seis pontos na competição. Os gols foram de Jô, Bernard e Alecsandro. Foi a terceira vitória seguida do Galo na temporada.

Para o Atlético, um jogo treino ou um treino de luxo, como preferir. Claro que os jogadores atleticanos não vão dizer isso em respeito ao adversário, e estão corretíssimos. Em campo, o time que jogou na última quarta-feira, 13 de fevereiro, pela Copa Libertadores com apenas uma baixa, Ronaldinho Gaúcho, poupado.

O Atlético mandou no jogo do início ao fim. Aos 22 minutos do 1º tempo, depois de passe de Tardelli, o atacante Jô chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro para abrir o marcador. Atlético 1 a 0. O Galo ainda teve chances de ampliar mas, desperdiçou. Enquanto que o Araxá só fez se defender. E chutou apenas uma vez a gol de Victor na etapa inicial.

O time atleticano voltou com a mesma formação para o 2º tempo. Aos 24 minutos, Bernard ampliou com um belo chute cruzado no ângulo. Um golaço! Galo 2 x 0. Com o segundo gol sofrido, o Araxá partiu para o ataque e esboçou fazer uma ‘pressão’ na defesa atleticana. Mas, o time do Ganso foi parado pela dupla de zagueiros alvinegros; Leonardo Silva e Réver. E, em um chute mais caprichado do time Araxá, o goleiro Victor fez uma GRANDE defesa. Com o Araxá atacando mais, os contra-ataques atleticanos tornaram-se constantes, mas faltava capricho nas finalizações. Até que aos 41 minutos do 2º tempo, depois de uma confusão na grande área, a bola sobrou nos pés do atacante Alecsandro (que havia entrado no lugar de Jô) para tocar no canto do goleiro e fazer Atlético 3 a 0. Foi o 1º gol de Alecsandro com a camisa do Galo.

O atacante Luan que estreou no time no último jogo, contra o São Paulo, foi o destaque na partida como importante e precisa contratação. Corre muito, mostra inteligência na armação das jogadas, tem ótimo passe e só precisa controlar o nervosismo quando está atacando. Tal nervosismo se deveu, talvez, por causa da estreia como titular no Galo. Pela partida, Luan promete grandes atuações e gols mais adiante. Tardelli, que contra o São Paulo deixou o campo antes do fim por causa do cansaço, conseguiu jogar os 90 minutos de jogo, teve ótima atuação tanto no ataque com a armação de jogadas, como na marcação e desarmes. Tardelli esteve muito perto de voltar a fazer gol pelo Galo.

Os jogadores atleticanos jogaram muito bem durante toda a partida e demonstraram um ótimo preparo físico, mostrando que o trabalho realizado na pré-temporada foi bem feito.
O próximo compromisso do time do Atlético é pela Copa Bridgestone Libertadores da América 2013. No dia 26 de fevereiro, terça-feira, o Atlético enfrenta o Arsenal, em Sarandi, na Argentina. O jogo será válido pela 2ª rodada do Grupo 3 da Copa. Promessa de jogão!

Avante Galo!

Saudações atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário