segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

De virada o Atlético vence a primeira no estadual


por Priscila Oliveira

Em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu por 2 a 1 a Tombense na cidade de Tombos, estádio Almeidão, na quarta-feira, 06 de fevereiro. Os gols atleticanos foram de Jô e Rosinei. Foi a primeira vitória do Galo na competição.

O time atleticano tem se comportado em campo exatamente com no ano passado. Joga mais recuado esperando o adversário mostrar a que veio. Depois de algumas chances de abrir o marcador desperdiçadas por Bernard e Alecsandro, o Atlético viu o adversário inaugurar o placar, aos 30 minutos, assim como na maioria dos jogos em 2012. A reação atleticana foi rápida, e quatro minutos depois Bernard deu um passe perfeito para Jô empatar a partida.

Com um desempenho fraco de Marcos Rocha pela lateral-direita, na volta do intervalo, entrou Carlos César, no lugar de Alecsandro e Marcos foi deslocado para o meio de campo, o que o deixou mais produtivo.

O Galo foi só pressão na etapa final. Até conseguir a virada. Foi dos pés de Carlos César, aos 10 minutos do 2º tempo, que surgiu a jogada do gol da virada do Atlético com Rosinei, que estreou pelo Galo e deixou ótima impressão pelo o que jogou. Atlético 2 a 1. Pouco tempo depois, Rosinei deixou o campo para a entrada de Richarlyson.

O atacante Neto Berola entrou no lugar de Araújo, que só teve uma boa jogada durante todo o jogo. O time Alvinegro ainda teve chance de ampliar mas, faltou capricho nas finalizações.

Segundo jogo da temporada e ainda é cedo para analisar mais profundamente a postura da equipe. Ainda mais se tratando de um campeonato com adversário com baixa qualidade técnica. O time do Galo não jogou tudo o que pode porque o adversário não exigiu isso da equipe. O fato é que se não houver mais variedade de jogadas de ataque, o Alvinegro terá dificuldades este ano. Como foi vice-campeão brasileiro e protagonista dos melhores jogos de 2012, o time ficou visado e todos sabem como o Atlético joga.

O jogo pela Copa Libertadores, contra o São Paulo na quarta-feira 13 de fevereiro é que mostrará realmente o Galo 2013. A partida que marcará a reestreia de Tardelli pelo Galo, será um jogo complicado onde qualquer erro poderá ser fatal. O respeito entre os dois times é muito grande. Pouca provocação e muitos elogios ao Alvinegro das Minas Gerais.

Saudações Atleticanas!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário