domingo, 3 de fevereiro de 2013

Dia de reabertura do Mineirão, dia de clássico mineiro – um dia para esquecer!


Prévia do 'Novo' Mineirão
Foto: Blog Camisa Doze

por Priscila Oliveira

O Atlético perdeu por 2 a 1 para o Yale em jogo antecipado da 3ª rodada do Campeonato Mineiro, para ser a partida de abertura do tal ‘novo’ Mineirão (03/02/13). O gol do Galo foi do atacante Araújo, estreante, aos 27’ do 1º tempo.

Primeiramente, é preciso falar da fatídica reabertura do estádio Mineirão, o gigante da Pampulha. Uma lastima! A começar pela venda antecipada de ingressos tanto presencial como virtual, a terminar pelos problemas do dia do jogo. De acordo com informações de quem esteve lá, os banheiros para os torcedores ainda estavam sem energia elétrica instalada, sem papel higiênico e sem água, os bares fechados, assim os torcedores não tiveram nem água e nem alimento durante a partida. A imprensa informou que os vestiários dos árbitros são coletivos, ou seja, se a arbitragem for mista, pela forma que foi feito, será um problema na hora da preparação. Valores elevadíssimos de ingressos e, pessoas presentes no estádio, contaram que com o ingresso mais barato, a meia entrada de 30 reais, foi possível ingressar em todas as áreas do estádio. Outros entraram sem mostrar o ingresso. Tudo isso registrado por torcedores nas mídias sociais. Chega-se à conclusão que o antigo Mineirão é que tinha estrutura de primeiro mundo. Sugiro a leitura do texto do blog Camisa Doze

Voltemos ao jogo e é preciso ser simples e objetivo. O time atleticano jogou mal e perdeu! Início de temporada, falta de ritmo, jogadores muito lentos, muitos passes errados, e um certo desleixo. Talvez seja, principalmente, por este último motivo! Isso porque o foco esteja na Libertadores. Se for mesmo isso, que o Cuca e os jogadores não se esqueçam deste jogo. Lembrem-se dele todos os dias na hora de treinar. Corrijam os erros.

Dias de estreias de Araújo, como foi dito, e ele deixou a marca dele e Alecsandro, que entrou no 2º tempo e deu um chute a gol apenas. Reestreia Gilberto Silva, que voltou pra casa, e teve uma atuação fraca. Lento, ainda sem entrosamento com os companheiros, como era esperado.

O atacante Diego Tardelli vem aí novamente. Foi confirmado no sábado, 02/02/13, pela página de Twitter oficial do presidente do Atlético, como de praxe. Que seja bem-vindo e tome logo conta da posição porque já deu pra perceber que se depender só de Jô, Alecsandro e Araújo, o time passará por dias difíceis.

Além da volta de Tardelli, o time atleticano ainda tem muito a arrumar dentro de casa. As saídas de Pierre, que sentiu dores, e Leandro Donizete, provavelmente por ter levado cartão amarelo, fizeram com que o time caísse de produção, assim como o ano passado. O volante Serginho não é o substituto ideal para dois volantes tão regulares como Pierre e Donizete. Gilberto Silva que também joga na posição, tem idade avançada e ainda não tem entrosamento com a equipe. Sem falar da lateral-direita, precisamos de algo melhor que Marcos Rocha. Sem demérito. Se não vai contratar, por que não testar mais Carlos César, que quando entra nos jogos sempre atua bem. O que não dá é ver o Marcos 'andando' em campo desde o final do ano passado. Cala-te boca, é preciso segurar a corneta antes do jogo importante pela Libertadores!

Pois bem, de destaque, Victor e Bernard. O goleiro foi perfeito, não teve culpa em nenhum dos gols que levou, aliás, o primeiro foi de Marco Rocha contra, só pra constar. O goleiro teve apenas uma saída de bola errada na partida e foi o responsável pelo time não levar uma goleada. Já o meia Bernard, merece ser citado por duas grandes jogadas que fez, antecipando assim o que ele deve fazer pelos gramados do Brasil e da América neste ano.

O próximo adversário do Galo é a Tombense, dia 06 de fevereiro, nesta quarta-feira no Campo do Tombense, à partir de 19h30.

Saudações Atleticanas!!!

PS.: De volta à ativa junto com o Galo! A volta das férias poderia ser melhor mas, Dois Mil e Galo promete!




Um comentário:

  1. Nem minuto de silêncio fizeram ontem antes do Clássico, o que corrobora a tese de que Mineiro só é solidário no câncer.

    ResponderExcluir